header top bar

section content

Você sonha e tem dificuldade de lembrar o que sonhou? Isso é falta de uma vitamina no organismo. Veja!

E gostaria de lembrar o que sonhou à noite e tentar, quem sabe, decifrar seus significados?

Por Cura pela Natureza

31/07/2018 às 09h13

Falta da vitamina B6 pode ser o problema

A vitamina B6 pode ajudar a recordar os sonhos

Você acredita em sonhos?

E gostaria de lembrar o que sonhou à noite e tentar, quem sabe, decifrar seus significados?

Pois saiba que agora isso pode ser mais fácil e possível.

É que uma pesquisa da Universidade de Adelaide, Austrália, descobriu que tomar vitamina B6, também conhecida como piridoxina, pode ajudar as pessoas a recordar os sonhos.

Notícia boa demais!
O estudo foi feito com 100 participantes, todos da Austrália.

Eles tomaram altas doses de suplementos de vitamina B6 antes de dormir por cinco dias consecutivos.

“Nossos resultados mostram que tomar vitamina B6 melhorou a capacidade das pessoas de recordar sonhos em comparação com um placebo”, diz o autor da pesquisa, doutor Denholm Aspy, da Escola de Psicologia da Universidade de Adelaide.

De acordo com ele, a vitamina B6 não afetou a vivacidade, estranheza ou cor dos sonhos, e acrescenta: “Esta é a primeira vez que um estudo sobre os efeitos da vitamina B6 e outras vitaminas do complexo B nos sonhos foram realizados em um grande e diversificado grupo de pessoas.”

O estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, foi feito considerando que os participantes tomaram 240mg de vitamina B6 (na forma de cloridrato de piridoxina) imediatamente antes de dormir.

Antes de tomar os suplementos, muitos deles raramente se lembravam de seus sonhos, mas relataram melhorias até o final do estudo.

Esta dose foi escolhida porque 240 mg de cloridrato de piridoxina é equivalente a 197 mg de piridoxina, uma dose ligeiramente abaixo do Nível de Efeitos Adversos Não Observados (NOAEL) de 200 mg de piridoxina estabelecido nos valores de referência de nutrientes para Austrália e Nova Zelândia.

“Parece que, com o passar do tempo, meus sonhos ficaram mais claros e fáceis de lembrar. Eu também não perdi fragmentos com o passar do dia”, disse um dos participantes.

Os participantes tomaram suplementos de vitamina B6 por cinco dias.

O doutor Aspy explicou a importância da pesquisa: “Sonhar lúcido, quando você sabe com que sonhou, tem muitos benefícios em potencial. Por exemplo, pode ser possível usar sonhos lúcidos para superar pesadelos, tratar fobias, resolver problemas criativos, aperfeiçoar habilidades motoras e até ajudar na reabilitação de traumas físicos. Para ter sonhos lúcidos, é muito importante primeiro recordar sonhos regularmente. Este estudo sugere que a vitamina B6 pode ser uma maneira de ajudar as pessoas a terem sonhos lúcidos.”

O estudo sugere que os efeitos da vitamina B6 no sonho podem ser em função do seu papel como cofator na conversão de L-triptofano em 5-hidroxitriptofano (5-HTP) e na conversão de 5-HTP em serotonina.

Outra conclusão foi que a B6 pareceu não afetar a qualidade do sono.

“Mais pesquisas são necessárias para investigar se os efeitos da vitamina B6 variam de acordo com o quanto é obtido a partir da dieta. Se a vitamina B6 é eficaz apenas para pessoas com baixa ingestão dietética e se os seus efeitos sobre o sonho podem diminuir com a suplementação prolongada ”, declarou o doutor Aspy.

Está aí mais um ótimo motivo para consumir a vitamina B6, que desempenha um papel importante em diversas funções físicas e psicológicas.

Ela ajuda a manter o metabolismo saudável, função nervosa, função hepática, saúde da pele, saúde ocular, aumenta o nível de energia, entre outras funções.

Além disso, permite que o corpo use e armazene energia a partir de proteínas e carboidratos e é essencial para a hemoglobina no sangue.

Veja aqui alguns alimentos ricos em Vitaminas B6:

– Bife de fígado

– Banana

– Salmão (prefira o do mar)

– Frango

– Ameixa fresca

– Avelã

– Camarão

– Castanhas

– Tomate

– Melancia

Fonte: Cura pela Natureza - https://www.curapelanatureza.com.br/post/07/2018/voce-sonha-e-tem-dificuldade-de-lembrar-o-que-sonhou-esta-vitamina-resolve-essa

Recomendado pelo Google: