header top bar

section content

NA TV: Apresentadora sousense fala sobre parto natural realizado em casa: ‘Experiência inexplicável’

Para ela as mulher hoje em dia não sabem o que é 'parir': "As mulheres, na sua grande maioria vão logo para a mesa de cirurgia e faz uma cesariana"

Por Campelo Sousa

21/07/2018 às 14h38 • atualizado em 21/07/2018 às 17h30

Após um vídeo ter sido divulgado, onde uma jovem na cidade de Sousa, sertão do estado, teve seu filho através de um parto humanizado, em um Hospital da cidade, ter ganhado bastante repercussão na mídia essa semana, a apresentadora Sousense Paloma Santos, fez algumas revelações sobre essa prática.

Paloma foi uma das entrevistadas do ‘Programa da Tarde’, da TV Diário do Sertão, apresentado por José Dias Neto, e revelou que optou por realizar o parto natural em sua própria residência.

“Foi uma experiencia inexplicável e muito transformadora, foi diferente desse, e tenho certeza que causou bastante polêmica em relação a isso pelo fato do desconhecimento”, disse Paloma.

Paloma prestou entrevista ao Programa da Tarde

Para a apresentadora, as mulher hoje em dia não sabem o que é ‘parir’: “As mulheres, na sua grande maioria vão logo para a mesa de cirurgia e faz uma cesariana, poucas passam pelo parto normal e quando passam, na maioria das vezes passa por algum tipo de violência obstétrica, na maioria das vezes tem sua barriga empurrada, tem seu órgão íntimo cortado e muitas coisas que causam o constrangimento.”

Mãe de duas filhas, Paloma teve sua primeira filha veio através de um parto hospitalar e não tinha conhecimento nenhum na época, e em sua segunda gestação, optou pelo natural: “No segundo parto, foi o mais natural possível, não foi um humanizado porque o movimento de humanização trabalha com profissionais de saúde, como enfermeira especializada em obstetrícia, médico, e toda uma equipe, e eu não tive, foi opção minha. Eu tive um parto alto assistido, foi apenas eu, meu esposo, minha mãe e minha filhinha. Já havia me preparando psicologicamente e fisicamente para esse momento que é muito importante.”

Assista na íntegra a entrevista acima:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: