header top bar

section content

Morre Joe Jackson, o controverso pai de Michael e criador do Jackson 5

Pai do Rei do Pop lutava contra um câncer terminal

Por Campelo Sousa

27/06/2018 às 13h56

Michael Jackson e Joseph Jackson (Foto: Getty Images)

Joseph Jackson, pai de Michael Jackson, morreu nesta quarta-feira (27) aos 89 anos. As informações são do TMZ. Ele estava hospitalizado desde o começo de junho batalhando contra um câncer terminal.

O tipo de câncer que Joe enfrentava ainda não foi revelado. De acordo com a Variety, ele tinha câncer no pâncreas de estágio 4. Na semana passada, Jermaine Jackson, 63, irmão do rei do pop, deu um depoimento ao site sobre a decisão do pai de impedir que os familiares o visitassem no hospital.

“Ninguém sabia o que estava acontecendo. Não deveríamos ter que implorar e argumentar para vermos nosso próprio pai, especialmente em um momento como este. Estamos sofrendo. Não nos disseram onde ele estava e não nos deram todas as informações. Mesmo do médico. Minha mãe estava preocupada, ele está muito frágil, não tem muito tempo. A família precisa estar ao lado dele, essa é a nossa única intenção em seus últimos dias”, disse Jermaine.

Joe, como também é conhecido, incentivou desde cedo que seus filhos investissem na carreira artística. Desde pequenos, eles foram treinados rigidamente para serem cantores e dançarinos e lançou o grupo de música pop The Jackson 5 à fama internacional.

Além de Michael, Joe teve 10 filhos com Katherine Jackson: Janet, Jermaine, La Toya, Rebbie, Randy, Jackie, Marlon, Tito, Joh’Vonnie e Brandon. O casal ficou junto por mais de 60 anos.

Ele estava com a saúde debilitada há alguns anos. Em 2016, Joe foi hospitalizado por ter febres altas. Em 2015, ele teve um AVC e três ataques cardíacos, quando colocou um marcapasso.

RELAÇÃO CONTURBADA COM MICHAEL JACKSON
O TMZ também foi o primeiro a noticiar a morte de Michael Jackson, em 2009. Ele e Joseph não tinham uma boa relação. O cantor chegou a dizer, em um documentário, que tinha vontade de vomitar quando lembrava do pai e que sofreu violência física e verbal de Joe.

Em novembro de 2010, Joe Jackson admitiu em entrevista a Oprah Winfrey que agredia seus filhos. “Eu não lamento”, disse Joe na ocasião, negando quentinha se arrependido das agressões. “Mantiveram meus filhos fora da cadeia, no caminho certo”.

Joe também negou que o filho popstar sentisse medo dele. “Não acho que ele tinha medo de mim. Acho que ele sentia medo de fazer algo errado, e eu brigar com ele, mas não de apanhar de mim. Nunca o espanquei como a mídia gosta de dizer”.

VISITAS AO BRASIL
Em 2013, Joseph Jackson veio ao país para acompanhar a selação para o musical Forever King of Pop. Na ocasião, ele conheceu o ator mirim brasileiro Jean Paulo Campos, que não chegou a interpretar Michael Jackson no musical.

Em julho de 2015, o empresário estava em São Paulo quando sofreu um AVC. Na época, ele veio ao Brasil para celebrar o aniversário de 87 anos. Joe até fez selfies com fãs que o abordaram na saída de um restaurante.

A festa de aniversário de Joe Jackson foi avaliada em R$ 600 mil e aconteceu na noite de domingo (26) e, ainda que sem a presença do homenageado, reuniu personalidades como Geisy Arruda, a ex-BBB Angélica Ramos e as cantoras Pepê e Neném.

Recomendado pelo Google: