header top bar

section content

Estudo garante que não existe ninguém 100% hétero

Um indivíduo pode verbalizar a sua orientação sexual, mas a resposta corporal indica informação contrária

Por Notícias ao Minuto

09/06/2018 às 08h00 • atualizado em 08/06/2018 às 08h38

© Matthew Henry / Unsplash

‘E’Excitação sexual e masculinidade-feminilidade das mulheres’ é o mais recente estudo publicado na revista de Personalidade e Psicologia Social que aborda a questão da orientação sexual heteronormativa, ou seja, todas as orientações sexuais diferentes da hetero.

Tal estudo pretendia desmistificar a ideia culturalmente definida de que a orientação sexual se define apenas como heterossexual ou gay. Mais recentemente, a bissexualidade passou a ser tida em conta, mas a sociedade nunca se desvinculou desta ideia de características bem definidas em termos sexuais.

Apesar disso, os pesquisadores não ficaram surpresos por concluir que o tema é bem mais complexo, focando-se na necessidade de provar que um indivíduo não tem de se definir por uma ou outra orientação, o que acontece frequentemente, levando algumas pessoas a acreditar que são algo que não corresponde ao que verdadeiramente sentem.

Através das respostas fisiológicas analisadas durante a visualização de material pornográfico, por parte da amostra analisada, concluiu-se que, apesar de os indivíduos indicarem uma certa orientação sexual, os seus corpos responderam positivamente tanto ao sexo hétero como ao homossexual. A conclusão foi mais notória no caso das mulheres.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/564637/estudo-garante-que-nao-existe-ninguem-100-hetero

Recomendado pelo Google: