header top bar

section content

Para fazer em casa: saiba como eliminar verrugas com dicas incríveis para você acabar com esse problema!

Para remover verrugas, site lista algumas receitas caseiras

Por Tua Saúde

04/06/2018 às 09h24

Verrugas podem aparecer em várias partes do corpo

Um ótimo remédio natural para acabar com as verrugas é a casca de banana, assim como a seiva fresca da erva-andorinha ou o aveloz, que devem ser aplicados na verruga várias vezes por dia até elas desaparecerem.

As verrugas são geralmente inofensivas e não fazem mal à saúde, no entanto, não se deve tentar cortá-las com uma tesoura, porque além de causar dor, o sangramento do corte pode fazer com que as verrugas se espalhem por toda a área que teve contato com o sangue. Para remover verrugas é aconselhado consultar o dermatologista, que irá recomendar realização de técnicas como a crioterapia para remoção da verruga.

Casca da banana para verrugas

Ingredientes
Casca de 1 banana

Modo de preparo
Esfregar a parte interna da casca da banana nas verrugas por alguns minutos todos os dias, até elas desaparecerem.

Erva-andorinha para verrugas
A erva-andorinha é também um bom remédio natural para verrugas, pois esta planta medicinal tem propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar o vírus causador das verrugas.

Ingredientes
Seiva de erva-andorinha

Modo de preparo
Aplicar um pouco de seiva da erva-andorinha sobre a verruga, 1 a 3 vezes por dia, até ela desaparecer.

Gotas de aveloz para verrugas
O Aveloz também pode ser usado para tirar verrugas, devido às suas propriedades antivirais, que ajudam a destruir o vírus causador da verruga.

Basta aplicar 1 gota de látex de Aveloz 2 a 3 vezes sobre o local afetado, evitando o contato com a pele saudável, pois esta planta é tóxica e pode causar irritação da pele ou queimaduras.

Pasta de celidônia para verrugas
Um ótimo tratamento natural para verrugas é a pasta de celidônia. Esta planta medicinal, conhecida como erva das verrugas ou erva andorinha, tem propriedades antimicrobianas que ajudam a destruir o vírus causador das verrugas.

Ingredientes
50 gramas de celidônia
50 mL de água

Modo de preparo
Colocar os ingredientes no liquidificador e triturar. Passar a pasta obtida sobre as verrugas 3 vezes ao dia deixando-a atuar por alguns minutos. A seguir lavar com água morna.

Fonte: Tua Saúde - https://www.tuasaude.com/remedio-natural-para-verrugas/

Recomendado pelo Google: