header top bar

section content

Olfato apurado pode te ajudar a atingir o orgasmo na hora do sexo, diz estudo

Um estudo revela que sentir os "perfumes sexuais" pode ajudar no prazer

Por IG

03/06/2018 às 09h06

De acordo com pesquisa, o olfato pode ajudar o casal a ter um prazer mais intenso na cama devido aos perfumes sexuais (Foto: shutterstock)

O sexo envolve todos os sentidos , e um deles pode garantir que você tenha um orgasmo mais intenso. O toque pode ser importante, a parte visual também, mas uma pesquisa indica que o segredo para ter relações sexuais melhores é aguçar o olfato. A explicação é que as pessoas que têm esse sentido mais desenvolvido são capazes de sentir todos os “perfumes sexuais”.

Agora, você deve estar se perguntado o que seriam esses tais “perfumes sexuais”, e a resposta é simples, são os cheiros que você pode sentir no sexo, como o de fluidos vaginais, o de espermatozoides e até mesmo do suor, que, de acordo com a ciência, libera feromônios que podem aumentar a atração. De modo geral, todos esses aromas podem, muitas vezes de forma inconsciente, atiçar o olfato e o desejo do casal na hora da relação.

Segundo informações do portal britânico “Mirror”, o estudo publicado no periódico especializado “Archives of Sexual Behavior” contou com a participação de 70 pessoas, sendo 42 mulheres e 28 homens. Todos os participantes eram jovens e sem nenhum problema de saúde. Para a pesquisa, os participantes foram vendados e, para avaliar a parte olfativa de cada um, foi apresentadas varetas com diferentes aromas.

Foi preciso identificar do que era cada cheiro, mas, fora esse teste, as pessoas foram questionadas sobre o desejo sexual delas e as experiências que já tiveram – incluindo a questão do prazer sexual e com que frequência atingiam o orgasmo. Também foi abordado na pesquisa a questão do desemprenho na cama, ou seja, com que frequência essas pessoas faziam sexo e quanto tempo durava.

Melhores relações e orgasmos
As mulheres com melhor senso olfativo relataram gostar mais de sexo e também tiveram mais orgasmos. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque os cheiros que podem ser sentidos durante uma relação tem uma grande influência na experiência sexual das pessoas. Certos aromas podem desencadear excitação e relaxamento através de hormônios, e isso facilita o orgasmo.

Vale ressaltar que o tamanho da amostra utilizada no estudo é muito pequena, então não entre em pânico se você tiver problemas em sentir cheiros. Se você gosta de sexo e está satisfeita com suas experiências, não há nada com que se preocupar. Mas também é válido explorar esse sentido, e você pode, por exemplo, apostar em preliminares. Uma dica é colocar um venda nos olhos e explorar o corpo do parceiro através do olfato .

Fonte: IG - http://delas.ig.com.br/amoresexo/2018-06-03/sexo-olfato-orgasmo.html

Recomendado pelo Google: