header top bar

section content

EXCLUSIVO: Veja algumas das atrações que estarão no Xamegão deste ano de Cajazeiras; evento terá 04 dias

Festa junina de Cajazeiras será realizado mais uma vez no centro da cidade e terá muito forró e arrasta pé.

Por Redação Diário

02/06/2018 às 23h12 • atualizado em 02/06/2018 às 23h24

Festa junina de Cajazeiras

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) deve anunciar essa semana a programação do Xamegão 2018. Diferente de Sousa, que terá grandes atrações, as festividades juninas da Terra do Padre Rolim terá uma programação mais modesta, segundo o secretário de Articulação Política do Município, José Anchieta.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE CAJAZEIRAS

“Vai ser um São João pé no chão em razão da nossa realidade financeira, prestigiando o autêntico forró, os valores de Cajazeiras, os artistas da região e também com atrações de destaque no Nordeste. Todo esforço está sendo desenvolvido nesse sentido para que Cajazeiras possa, aos poucos, ir resgatando esse importante evento do nosso calendário artístico”, disse José Anchieta.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS
A redação do Show Diário, em pesquisa nas redes sociais, constatou que algumas bandas já confirmam presença em Cajazeiras no período junino, a exemplo de Bonde do Brasil, Zé de Freitas, Flávio e Pisada Quente e Bole Bole.

RECLAMAÇÃO
Em conversa com a reportagem, alguns comerciantes da cidade, reclamaram que o Xamegão de Cajazeiras já foi uma das maiores festas juninas do Nordeste. Mas nos últimos anos a tradicional festa cajazeirense perdeu muita força devido à falta de investimento das gestões municipais, com isso o comercio perde muito.

“Algumas edições chegaram a ser canceladas. O resultado disso tudo é que o evento que no passado durava 30 dias e recebia atrações de renome nacional, como Zé Ramalho, Fagner, Ivete Sangalo, entre outras, hoje sequer completa uma semana, quem ganhou com isso foi Sousa e Patos, que trazem grandes atrações e movimentam seus comércios”, destacou um empresário do ramo de confecções em Cajazeiras.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: