header top bar

section content

Você gosta de banana? Veja 12 coisas sobre ela – o item 4 é surpreendente e quase ninguém sabe

Uma das frutas mais queridas do Brasil, a banana, que já esteve até na cabeça da Carmen Miranda é rica em vitaminas, sais minerais e fibras.

Por Site de Beleza e Moda

19/05/2018 às 08h00 • atualizado em 18/05/2018 às 16h04

Curiosidades sobre a banana e benefícios para a saúde

Uma das frutas mais queridas do Brasil, a banana, que já esteve até na cabeça da Carmen Miranda é rica em vitaminas, sais minerais e fibras. Essas são coisas que todo mundo já está cansado de ouvir, não é mesmo?

Pois, saiba que essa fruta de prático consumo pode ter ainda uma série de outros benefícios em nosso cotidiano que você – provavelmente – nem faz ideia. Descubra o que acontece se você comer duas bananas todos os dias

Os atletas (de fim de semana ou da vida toda), os estressados, quem tem problemas de prisão de ventre entre outras pessoas encontram nessa fruta uma fonte de tudo o que precisam para colocar a sua rotina em ordem. Ficou interessado em saber mais sobre a banana?

Continue lendo e fique surpreso com o item 4 da lista!

1 – Ajuda os atletas

Sendo rica em Potássio a banana é perfeita para quem pratica algum tipo de esporte, pode ser em nível amador ou profissional.

Esse nutriente além de ajudar aumentando o nível de energia do corpo ainda atua evitando problemas recorrentes para esportistas como cãibras, por exemplo.

2 – Faz bem para a memória

Os nutrientes da fruta tem grande impacto para a boa saúde do cérebro.

3 – Combate a prisão de ventre

Uma das frutas que apresenta um dos mais altos teores de fibras é uma grande aliada de quem deseja combater a prisão de ventre.

A dica é dar preferência para as frutas mais maduras cuja mucilagem mais rica lubrifica o intestino tornando a eliminação das fezes mais fácil.

4 – Contribui para a prevenção de úlcera

Uma fruta que tem a capacidade de criar uma espécie de camada no estômago que diminui significativamente a chance de ter úlcera.

Trabalha ainda regulando a produção de certos ácidos estomacais.

5 – Ajuda a regular a menstruação

Para algumas mulheres o ciclo menstrual é confuso e desregulado, comer banana todo dia ajuda a colocar ordem no organismo.

A fruta que é rica em vitaminas e sais minerais atua como um regulador hormonal ajudando a fazer com que o ciclo fique mais regular.

Além disso, contribui ainda como combustível para que a mulher tenha mais energia para realizar as suas atividades diárias.

6 – Faz bem para as gestantes

A banana é uma das melhores frutas para mulheres grávidas uma vez que tem potencial para prevenir uma série de doenças e ainda contribui para manter equilibrado o nível de açúcar no sangue.

7 – Melhora os sintomas da TPM

A banana é uma das melhores frutas para as mulheres, pois também ajuda no combate aos sintomas da TPM.

O segredo está no fato de que a fruta atua regulando a quantidade de açúcar no sangue (glicose) o que pode ser a diferença entre estar bem e sentir uma grande fúria interna.

8 – Melhora a sua saúde cardiovascular

Pense numa fruta completa no que diz respeito a fazer bem para a sua saúde, certamente essa é a banana que possui uma concentração ideal de cálcio e pouco sal.

Pode ser interessante para quem deseja prevenir ou mesmo está com algum problema cardíaco.

9 – Acalma o sistema nervoso

Rica em vitamina B, a banana, é excelente para acalmar o sistema nervoso.

Para quem está com problemas para organizar ideias ou mesmo um pouco confuso pode ser interessante ter essa fruta como lanche.

10 – Auxilia no tratamento de hipertensão

Além de ser uma fruta que oferece diversos benefícios para a sua saúde cardiovascular, a banana, é uma grande aliada para o tratamento da hipertensão que é uma das principais doenças que abrem as portas para uma série de outros problemas.

11 – Acaba com a anemia

O tratamento de anemia pode ser reforçado com a boa e velha banana, trata-se de uma fruta que possui grande quantidade de ferro que contribui para elevar os níveis de hemoglobina.

12 – Banana alivia o estresse

As pessoas a sua volta andam te alertando para o seu mau humor?

Saiba que até essa sensação ruim pode ser resolvida com a ajuda da banana.

Por contar com uma boa quantidade de aminoácidos essa fruta é perfeita para aliviar o estresse.

Que tal se sentir uma pessoa mais plena comendo uma deliciosa fruta?

Agora que você conhece os 12 fatos incríveis sobre banana não pode deixar de consumi-la em seu dia a dia, não é mesmo?

Fonte: Site de Beleza e Moda - http://www.sitedebelezaemoda.com.br/voce-gosta-de-banana-veja-12-coisas-sobre-ela-o-item-4-e-surpreendente-e-quase-ninguem-sabe/

Recomendado pelo Google: