header top bar

section content

Google, Facebook e Microsoft trocam emoji de pistola por arma de brinquedo

Empresas de tecnologia reformulam emoji para reduzir problemas de comunicação

Por Tech Tudo

27/04/2018 às 08h25

Evolução da pistola para arma de brinquedo das empresas de tecnologia (Foto: Divulgação/Emojipedia)

O Google, Facebook e Microsoft abandonaram o emoji de arma de fogo nesta semana, substituindo-o pela figura de uma arma de brinquedo. Empresas como Apple, WhatsApp, Twitter e Samsung já tinham criado a sua própria versão “limpa” do ícone nos últimos anos. A previsão é de que os usuários do Android recebam o emoji reformulado a partir da versão 9.0 do sistema operacional. Já a Microsoft, última empresa a acompanhar a mudança, divulgou na terça-feira (24) uma prévia da aparência do símbolo em seu perfil oficial no Twitter. Em contrapartida, o Facebook não apresentou ainda um design para o emoji.

Em meio ao polêmico debate sobre a regulamentação de armas nos Estados Unidos, o redesenho do símbolo por grandes empresas de tecnologia representa um importante passo em direção ao combate à representação de armas nos emojis. Em 2016, a Apple foi a primeira companhia a adotar a pistola de água. Por outro lado, três anos antes a Microsoft já tinha lançado uma versão de arma de raios de brinquedo. O emoji de arma de fogo da desenvolvedora do Windows foi lançado somente em 2016, dois anos atrás.

Emoji de arma de brinquedo
Em 2018, a Samsung e o Twitter procuraram manter o padrão da Apple ao desenvolverem uma pistola de água igualmente verdes e de design semelhante. Assim, o Google se diferencia mais pela escolha de cores: arma laranja e tanque amarelo.

A Microsoft não declarou ainda oficialmente o design do emoji, mas considerando a prévia divulgada pela empresa, o visual será uma mistura do Google e Apple: arma verde e tanque amarelo e vermelho. O redesenho ajuda a diminuir os problemas de comunicação entre os emojis das diferentes plataformas. Dessa forma, há uma integração do símbolo de arma de brinquedo nos teclados em aparelhos Apple, Google e Samsung.

Fonte: Tech Tudo - https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/google-facebook-e-microsoft-trocam-emoji-de-pistola-por-arma-de-brinquedo.ghtml

Recomendado pelo Google: