header top bar

section content

Gmail ganha nova versão para a web; veja como ativar

Novo Gmail fica mais inteligente e ganha novo visual baseado no Material Design

Por Tech Tudo

26/04/2018 às 10h37

Mudanças no gmail

Google anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada do novo Gmail com visual remodelado e mais funções na versão web. O cliente de e-mail ganha um design mais limpo e promete oferecer funções mais simples de usar, com atalhos que saem da tela de composição e passam a ficar acessíveis por meio da tela principal. A novidade já havia sido descoberta há cerca de duas semanas, mas só agora se torna oficial.

O Gmail também oferece recursos inteligentes, vários deles herdados do Google Inbox. Entre os destaques estão o “Adiar”, que faz a mensagem chegar de novo mais tarde, e o Smart Reply, com e-mails prontos para usar em um clique. O layout da plataforma é inspirado no Material Design, linguagem visual desenvolvida pelo Google, com recursos de tipografia, diagramação e cores para auxiliar o usuário na organização das mensagens.

Usuários corporativos do Gmail podem ainda usar o Modo Confidencial para enviar e-mails impedidos de serem copiados ou encaminhados, e que se autodestroem após um tempo pré-definido. Nessa opção é possível definir um código adicional para ser digitado e habilitar a leitura da mensagem.

Apesar de já estar disponível para uso, o novo Gmail ainda não vem ativado por padrão. No entanto, o Google permite habilitar as novidades de maneira simples. Veja como obter o Gmail remodelado no navegador no tutorial abaixo.

Passo 1. Faça login e acesse o Gmail em um navegador de Internet. Em seguida, localize o botão em forma de engrenagem para abrir mais opções. Ele está no canto superior direito da tela;

Passo 2. Clique em “Conheça o novo Gmail” para recarregar a página e obter a nova versão;

Passo 3. No primeiro acesso, é possível selecionar o modo de visualização de mensagens. Além da opção “Padrão”, há o modo “Confortável”, que remove avisos coloridos e deixa o visual mais limpo. Já em “Compacto”, o Gmail fica mais denso e passa a mostrar mais linhas por página;

Passo 4. Para cancelar a atualização, basta abrir novamente o menu de configurações e selecionar “Voltar para o Gmail clássico”.

Fonte: Tech Tudo - https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/gmail-ganha-nova-versao-para-a-web-veja-como-ativar.ghtml

Recomendado pelo Google: