header top bar

section content

Instagram testa recurso que pode aumentar seu número de seguidores

Novidade cria QR Codes para usuários do aplicativo

Por Notícias ao Minuto

11/04/2018 às 08h31

Instagram testa novos recursos (Foto: Luke van Zyl / Unsplash)

O Instagram está testando uma função que pode facilitar o trabalho de quem está sempre à procura de novos seguidores. Utilizando QR Codes, a ferramenta Nametags permite que os usuários da rede social consigam seguir uma conta apenas apenas escaneando uma imagem com a câmera do smartphone. Simples, não é?

Os usuários possivelmente terão acesso ao editor de Nametag por meio de um ícone localizado na página de perfil do aplicativo. O nome do usuário aparece no meio, mas a pessoa pode personalizar o plano de fundo do QR Code; ao escolher um fundo roxo, um padrão de emojis ou uma selfie. O legal é usar a sua ‘tag’ em outras mídias, como blogs ou cartazes.

Por enquanto, o recurso está disponível para poucos usuários do Instagram. A empresa ainda não deu uma previsão para implementar a novidade na versão estável do aplicativo, mas confirmou que a ferramenta está em fase de testes.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/576826/instagram-testa-recurso-que-pode-aumentar-seu-numero-de-seguidores

Recomendado pelo Google: