header top bar

section content

VÍDEO: Após enfrentar grave problema de saúde, professor se recupera e lança novo livro em Cajazeiras

Carlos Gildemar Pontes lançou nesta quinta, "Poesia na bagagem", uma compilação de poemas que leva o leitor a viajar pela sua trajetória poética

Por Jocivan Pinheiro

16/03/2018 às 16h40 • atualizado em 16/03/2018 às 16h45

O professor, escritor e poeta Carlos Gildemar Pontes lançou nesta quinta-feira (15), no auditório do Rotary Club de Cajazeiras, seu mais novo livro de poemas, intitulado “Poesia na bagagem”. O evento reuniu convidados especiais e familiares.

Segundo o próprio autor, “Poesia na bagagem” é uma compilação de poemas que leva o leitor a viajar pela trajetória de Gildemar desde as primeiras experiências com os versos em busca de uma identidade estilística. Daí porque a variedade de ritmos, formas e temas perpassam o livro.

“O leitor encontra a trajetória de um jovem que há 25 anos estava construindo uma poética que deveria chegar a uma marca, que é a marca pessoal que todo poeta imprime na obra”, explica.

VEJA MAIS: Com apoio da Energisa, livro em quadrinhos sobre Padre Rolim é lançado em Cajazeiras

Carlos Gildemar Pontes é autor de 21 livros

Ano passado Gildemar passou por sério problema de saúde e quis o destino que o lançamento do livro acontecesse exatamente um ano depois que ele fez uma cirurgia cardíaca em João Pessoa.

“Eu sou muito grato à persistência de acreditar no amor, na esperança, no idealismo de construir um mundo melhor, e a poesia foi responsável por eu manter acesa essa chama. Como poeta eu trago a certeza de que eu posso mudar o mundo. Nós podemos reformar esse mundo com a poesia. Então, nesse momento, lançar meu 21º livro depois de um ano me recuperando de uma cirurgia grave é muito gratificante”, ressaltou.

Lançamento aconteceu na sede do Rotary Club de Cajazeiras

‘Cajazeirado’

Carlos Gildemar Pontes nasceu em Fortaleza, mas reside em Cajazeiras desde 1993. É formado em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre e doutorando em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Tem 21 títulos publicados, entre poemas, contos, ensaios, crítica literária, e já venceu prêmios literários nacionais.

As pessoas interessadas em adquirir o livro basta procurar nas livrarias de Cajazeiras ou acessar o site da editora: www.gramma.com.br/produto/poesia-na-bagagem/

“Poesia na bagagem”, novo livro de poemas de Gildemar

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: