header top bar

section content

Estudo diz que a maioria das pessoas traem para satisfazer desejos sexuais sem deixar os parceiros

De acordo com a pesquisa, grande parte dos infiéis está buscando satisfazer melhor os próprios desejos, mas sem a intenção de deixar os parceiros

Por IG

09/02/2018 às 08h57

Segundo a pesquisa, o que as pessoas que cometem traição mais buscam são novas experiências na cama

Quando descobrem uma traição por parte dos parceiros ou parceiras, são muitos os sentimentos com os quais as pessoas acabam lidando. Raiva, tristeza e indignação costumam ser comuns, mas o que acaba dominando de vez a mente de muita gente que se depara com esse tipo de situação é o sentimento de insuficiência e o questionamento do porquê a pessoa amada fez o que fez.

A ideia de que o sexo entre amantes é algo mais quente e de que é justamente isso que pessoas infiéis procuram é algo comum, mas será que essa é realmente o que mais leva as pessoas a cometerem uma traição ? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ashley Madison – site para quem busca relacionamentos extraconjugais – com mais de 1,1 mil de seus usuários, a resposta é sim, mas de forma mais complexa.

Experimentação, poliamor e mais
Quando questionados a respeito dos motivos que os levam a trair, a maior parte das pessoas que responderam a pesquisa parece seguir o ditado que diz que “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Para 28%, o objetivo principal dos “affairs” é explorar novos desejos que, muitas vezes, não são despertados na relação com o parceiro ou com a parceira. Enquanto isso, 18% não conseguem lidar com a falta ou ausência de desejo sexual por parte da pessoa amada e buscam apenas sexo nos “casinhos”. Outros 13% estão tentando participar de uma experiência poliamorosa e 12% procuram amor fora do relacionamento.

Mas, afinal, isso significa que as pessoas simplesmente não querem mais ter um relacionamento? Não é bem assim: para mais da metade (52%) dos usuários que responderam a pesquisa, o objetivo é ter relações de curto prazo apenas para satisfazer os desejos. “Os motivos pelos quais as pessoas traem dizem muito sobre o tipo de relacionamento que têm. Quando o sexo e a intimidade desaparecem, muitas vezes a monogamia torna-se uma luta para nossos usuários, mas eles não querem deixar o cônjuge”, afirma Isabella Mise, diretora de comunicação do site, reforçando que, para muitos, a traição funciona como uma “alternativa” para que possam, na realidade, manter o relacionamento.

Fonte: IG - http://delas.ig.com.br/amoresexo/2018-02-09/traicao-motivos.html

Tags:
Recomendado pelo Google: