header top bar

section content

VÍDEO: Foliões vivem expectativa para a 8ª edição de tradicional baile que abre o Carnaval de Cajazeiras

A festa é xodó dos foliões mais antigos e todos os anos atrai brincantes não só da cidade e da região, mas também de vários estados do Brasil

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2018 às 17h17 • atualizado em 30/01/2018 às 17h18

O Baile da Saudade, festa carnavalesca de Cajazeiras que abre a folia de Momo da cidade, acontecerá no dia 3 de fevereiro. Na sua 8ª edição, o baile mais uma vez será no Cajazeiras Tênis Clube com animação da Orquestra Uiraunense de Frevo.

“Hoje já é uma grande festa em Cajazeiras, uma festa tradicional que tem o objetivo de resgatar aqueles antigos carnavais que eram realizados no Cajazeiras Tênis Clube, que é um patrimônio cultural da cidade e da região. O baile representa a abertura oficial do Carnaval de Cajazeiras”, destaca o professor e empresário Rubismar Galvão.

VEJA TAMBÉM: Baile da Saudade se consagra como grande festa carnavalesca de Cajazeiras

O Baile da Saudade é o xodó dos foliões mais antigos e desde 2000, todos os anos atrai brincantes não só da cidade e da região, mas também de vários estados do Brasil.

O objetivo é resgatar o clima dos antigos carnavais com muito frevo e marchinhas. Mais uma vez serão distribuídos pães e caldinho e a festa se estenderá até a manhã do domingo com concentração na Praça João Pessoa.

A compra de ingressos ou de mesas pode ser feita na Leia Livraria (acessos pela Av. Presidente João Pessoa e Rua Epifânio Sobreira, Centro).

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: