header top bar

section content

Sexo tântrico: ritual milenar promete te levar ao paraíso e a ter o melhor sexo da sua vida

Um ritual milenar promete te levar ao paraíso e revolucionar sua sexualidade. Em 6 passos, você poderá ter o melhor sexo da sua vida, acredite!

Por Campelo Sousa

11/01/2018 às 09h09

Sexo e os seus diversos benefícios

Você provavelmente já ouviu falar de sexo tântrico, uma prática capaz de oferecer um prazer inimaginável e orgasmos incríveis. Aos poucos, esse ritual nascido na Índia há mais de 5 mil anos vem ganhando mais e mais adeptos no ocidente.

Muito diferente do sexo “comum”, o olhar e os toques são mais importantes que a pegação em si e a penetração demora para acontecer (ela nem é a parte mais importante, na real). O orgasmo também vem sem pressa, sendo “cultivado” aos poucos; mas, quando ele vem, vem muito mais intenso e duradouro do que qualquer outro que estamos acostumadas a ter.

Ficou curioso? Conversamos com uma adepta, Fabiana Ruiz, 36 anos, que passou dois anos sem libido nenhuma, e há três se apaixonou tanto pelo ritual que se tornou uma terapeuta tântrica.

Sua experiência começou em uma comunidade tântrica. “Passei um mês inteiro. Na primeira semana minha libido voltou! Mas o que foi mais maravilhoso é que na segunda semana eu me curei de uma depressão de dois anos e na terceira semana iniciei um relacionamento com meu marido”, conta. Hoje, Fabiana não lembra nem um pouco a mulher que um dia ficou sem libido algum. “Me tornei uma mulher multiorgástica, tenho orgasmos o tempo todo durante uma relação, são no mínimo uns 30”, diz.

Tantra, prazer e energia!
Segundo Fabiana, o objetivo do sexo tântrico é elevar a energia kundalini, ou seja, a energia sexual, que é também uma energia vital. “Essa energia é tão poderosa que ela pode gerar uma vida através da gestação, mas podemos direcionar essa energia para qualquer área de nossas vidas: trabalho, relacionamento, saúde”, diz.

A terapeuta comenta que a idéia principal é que essa energia suba pela nossa coluna, passando e equilibrando os 7 principais chakras (chakras são centros de energia e cada um está ligado a uma área de nossa vida: espiritualidade, sabedoria, comunicação, sentimentos, poder pessoal, sexualidade, necessidades básicas) e chegando ao chakra coronário, que está no topo da nossa cabeça. “Esse é o chakra da iluminação, da transcendência, onde ampliamos nossa consciência”, explica.

Sexo sem máscaras
O sexo tântrico promove benefícios não só para o casal, mas também benefícios individuais, como estimular a percepção sensorial e silenciar a mente. Fabiana destaca que a referência ocidental para o sexo vem da pornografia, o que nos faz buscar a excitação por meio de fantasias – inclusive com situações erotizadas que incluem um jogo entre macho e fêmea. Tudo isso provoca a ansiedade em se chegar ao orgasmo.

Bem diferente do tantra, em que o orgasmo não é o fim ou o objetivo da relação. “É sim a conexão entre o casal e principalmente a conexão consigo. Você abandona os personagens e você é simplesmente você”.

Você, um ser completo
Para Fabiana, um dos principais benefícios é o empoderamento do praticante do sexo tântrico. Segundo a terapeuta, a nossa autoestima fica lá em cima, meninas! Outro benefício é a qualidade do orgasmo. Isso porque não há pressa para se chegar lá, portanto o seu corpo vai acumulando energia. “Cada pedacinho do corpo é estimulado é estimulado lentamente e de diversas formas, cheirando, lambendo, com as mãos”, conta. O resultado disso é o que a ela chama de hiperorgasmo, um orgasmo de corpo todo.

O sexo tântrico também é muito benéfico para o casal, melhora a qualidade da relação sexual, aumenta a amorosidade e a cumplicidade. Ele também é terapêutico, essa qualidade de orgasmo faz com que seu corpo comece a produzir hormônios como ocitocina, serotonina e endorfina, hormônios que melhoram o humor e aliviam estresse.

Glamuor

Tags:
Recomendado pelo Google: