header top bar

section content

VÍDEO: Artista plástica de Sousa impressiona o público com exposição de pinturas realistas em Cajazeiras

Com traços realistas e cores fortes, as pinturas de Mívia Lima retratam figuras religiosas, mas também a realidade e as culturas do povo sertanejo

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2017 às 16h45 • atualizado em 04/12/2017 às 16h47

Na semana de aniversário do IFPB de Cajazeiras, a artista plástica Mívia Lima expôs parte da sua obra no pátio do campus e chamou a atenção do público.

Com traços realistas e cores fortes, as pinturas de Mívia retratam figuras religiosas, mas também a realidade e as culturas do povo sertanejo.

Algumas vezes esses dois panoramas se misturam, como é o caso de um grande retrato de São Francisco da Assis em meio à paisagem da caatinga e cercado por pássaros típicos da fauna sertaneja.

Também impressionam os retratos de pessoas, sejam desconhecidas – como um casal de noivos -, sejam famosas, como uma grande tela do cantor e compositor Almir Sater tocando violão.

VEJA TAMBÉM: Jovem pintor da periferia de Cajazeiras quer ser reconhecido e pede apoio público

Tela do cantor e compositor Almir Sater

Mívia é natural de Sousa, mas também vive em Cajazeiras. Ela se considera uma “retratista” porque suas obras retratam as culturas do Sertão, incluindo a religiosidade.

“A arte toca as pessoas independente da cultura, da religião. É uma forma de expressão, uma porta de entrada. Então eu me sinto bem acolhida em qualquer lugar que eu vá, mas aqui é minha casa e eu estou sempre retornando e me sinto bem acolhida”, afirma a artista.

Quem se interessar em adquirir alguma obra, deve entrar em contato com a artista pelo telefone (83) 99168-5101. Mívia também vai ser entrevistada nesta quarta-feira (05) no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

Mivia e suas obras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: