header top bar

section content

Renata Spallicci, detalha exercícios que a deixam com o glúteo durinho e modelado

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, recebeu diversos elogios por seu bumbum durinho e modelado durante o WBFF em Londres, na Inglaterra.

Por Priscila Belmont

11/11/2017 às 08h00 • atualizado em 10/11/2017 às 18h24

Foto: Divulgação / MF Press Global

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de “Executiva Sarada” por seu corpo impecável, recebeu diversos elogios por seu bumbum durinho e modelado durante o WBFF em Londres, na Inglaterra.

A morena de 35 anos diz ter ficada lisonjeada com os elogios e detalha os exercícios mais efetivos para malhar os glúteos: “Gosto de fazer agachamento, que trabalha não somente glúteo e quadríceps, mas toda a musculatura de membros inferiores. Levantamento terra, que fortalece região lombar e glúteo. Stiff, que trabalha glúteo e bíceps femural. Afundo e todas as suas variações, sendo que para otimizar o resultado o ideal é treinar três vezes por semana se a pessoa estiver em uma fase de mais repetições ou duas vezes por semana se estiver na sobrecarga. Podemos também utilizar exercícios isolados combinados com exercícios multiarticulares para realizar um bi-set como, por exemplo: glúteo 4 apoios combinado com stiff, glúteo na polia ou cabo combinado com terra, elevação pélvica combinado com afundo e mesa flexora (posterior de coxa) combinado com agachamento. As séries podem variar de acordo com seu objetivo. Uma sugestão são quatro séries de 12-15, assim a pessoa utiliza uma carga média e mais repetições sem sobrecarregar as articulações e, ainda assim, ter resultados fantásticos”.

Foto: Divulgação / MF Press Global

“Claro que a pessoa não terá resultados efetivos se a alimentação for rica em gordura e açúcar, que deixam a região glútea flácida e com celulite. Por isso, muito cuidado com a alimentação e a hidratação correta. A água ajuda na eliminação de toxinas pelo sangue, hidrata a pele e os músculos, diminuindo a retenção e deixando a pele mais homogênea e firme. Outra dica importante para dar mais destaque ao bumbum é a redução da circunferência abdominal, que se consegue por uma alimentação saudável e exercícios específicos. Com menos ‘barriguinha’, a região pélvica fica mais acentuada. Daí a necessidade de um treino equilibrado, pensando também nos membros superiores”, completa a atleta profissional WBFF e coach que lançou nesta segunda-feira, dia 6, o programa de emagrecimento “Finalmente Magro”.

Elaborado por Renata Spallicci juntamente com um nutricionista e um educador físico, o programa é um produto online e terá duração de seis semanas. “Com o trabalho que faço de inspiração nas mídias sociais comecei a receber muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda para emagrecer. Então pensei: ‘Eu já passei por isso e posso ajudar estas pessoas’. E assim abracei esta missão de ajudar as pessoas a chegarem no corpo dos seus sonhos!”, explica a beldade que também atua como executiva, blogueira, escritora e empreendedora.

SHOW DIÁRIO com MF Press Global

Recomendado pelo Google: