header top bar

section content

Função de como apagar uma mensagem enviada no WhatsApp já está disponível. Saiba como ativar!

Versão beta do mensageiro permite cancelar mensagem em até sete minutos após o envio.

Por Campelo Sousa

28/10/2017 às 18h00 • atualizado em 28/10/2017 às 14h41

Aplicativo começa a liberar atualização com recurso para apagar mensagens enviadas (Foto: Reprodução/Pexels)

O WhatsApp Beta começou a liberar a função que permite apagar mensagens enviadas em celulares Android. O recurso, que permite excluir o conteúdo em até sete minutos após o envio, apareceu na versão de testes de número 2.17.400 do mensageiro. A ferramenta pode ser útil caso o usuário perceba que mandou um recado com erro ou para outra conversa por engano.

Apesar disso, não há como garantir que a outra pessoa não leu o texto. Se ela estiver com a conversa aberta, poderá ver o conteúdo logo após o envio, antes da exclusão. Vale reforçar que, para usar a novidade, é necessário remover o recado em até sete minutos. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como apagar uma mensagem enviada no WhatsApp.

O procedimento é semelhante ao de remover as mensagens de uma conversa. No entanto, a função anterior apagava o conteúdo apenas do celular de quem executava a ação. Agora, é possível deletar de todos os participantes da conversa, seja individual ou em grupo.

Mensagens que foram apagadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 1. Certifique-se de que você está com a versão 2.17.400 de testes instalada no celular.

Passo 2. Agora, vá na conversa e pressione em cima da mensagem para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira no topo do app. Para excluir o conteúdo dos celulares de todos os participantes do chat, clique em “Apagar para todos”. Lembre-se que, para a opção aparecer, é preciso executar a ação em até sete minutos após o envio do recado. Vale destacar que, segundo o próprio WhatsApp, conteúdos enviados em listas de transmissão ainda não podem ser excluídos.

Pronto! Assim, o conteúdo desaparece dos smartphones e o mensageiro exibe um aviso dizendo que aquela mensagem foi apagada. Abaixo, veja como o recado aparece no telefone de quem mandou o conteúdo e no aparelho de quem recebeu.

TechTudo

Tags:
Recomendado pelo Google: