Cientistas afirmam que lambida de cachorro faz bem para sua saúde

Por Priscila Belmont

01/09/2017 às 09h16

SERGEY LAVRENTEV/SHUTTERSTOCK

Ter um animal estimação faz bem para o bem estar, em especial para o emocional de uma pessoa. O que ainda não se sabia, é que ter um pet pode ser de fato benéfico para a saúde geral do indivíduo.

É o que revela uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. A hipótese é de que os microorganismos presentes no intestino de um cão podem ter efeitos probióticos sobre o corpo de seus proprietários.

A estudante de doutorado de antropologia, kim Kelly, foi uma das principais responsáveis pelo estudo. Segundo ela, a ideia era descobrir os motivos que fazem com que um humano sintam vontade de acariciar e brincar com um cãozinho.

Fabiano de Abreu, filósofo, nos conta que ficou feliz de saber desse estudo. Ele diz que sua vida se tornou muito melhor depois que adotou um pet, o Urso Theo. Fabiano relata que são notórios os benefícios em saúde emocional, melhoria de humor, e alegria. Alem disso, o cachorro faz muito sucesso em sua família. E falando em sucesso, o cãozinho Theo tem até conta no Instagram, @ursotheo, com mais de mil seguidores. Eis ai a vida de cão: amado e popular.

Os pesquisadores agora buscam voluntários nos Estados Unidos para dar prosseguimento aos estudos e entender melhor os benefícios de se ter um animal de estimação em pessoas idosas.

Show Diário com MF Press Global