header top bar

section content

Conchinha depois do sexo melhora o relacionamento, afirmam estudos

Estudo diz que fazer conchinha depois do sexo melhora o relacionamento

Por Campelo Sousa

02/08/2017 às 15h25

“Quando as pessoas pensam em sexo, elas tendem a focar mais no ato em si ou no orgasmo”, diz Amy Muise, autor da pesquisa

Nada de roncar e dormir que nem criança. Os minutos pós-sexo são cruciais para determinar a felicidade no relacionamento. E quanto mais carinho melhor.

É o que diz um estudo de pesquisadores da Universidade de Toronto. Eles entrevistaram 335 pessoas para saber quanto tempo costumavam trocar carinhos após o sexo. A maioria dos entrevistados passava 15 minutos nessa.

Num segundo momento, convidaram outras pessoas e, para metade delas, fizeram um desafio: passar mais tempo do que a média trocando carícias (conversar de conchinha, beijar ou abraçar) com o parceiro depois do sexo. Três meses depois, o grupo dos carinhosos se mostrou mais satisfeito com a vida sexual e com o relacionamento.

“Quando as pessoas pensam em sexo, elas tendem a focar mais no ato em si ou no orgasmo”, diz Amy Muise, autor da pesquisa. “Esse estudo sugere que outros aspectos afetivos do sexo são importantes para a satisfação com o relacionamento e o sexo”.

Superinteressante

Tags:
Recomendado pelo Google: