header top bar

section content

Saiba quais as melhores preliminares para a hora do sexo anal

O ânus precisa ser bem mais preparado para ser penetrado que a vagina

Por Campelo Sousa

22/07/2017 às 09h47

Antes do sexo anal ou qualquer penetração, é preciso lubrificar muito bem a região, já que não é lubrificada naturalmente

As preliminares são super importantes em uma relação sexual, mas no caso do sexo anal elas são ainda mais necessárias. O ânus não está preparado para receber a penetração da mesma forma que a vagina está. Quando o pênis ou algum objeto começam a ser inseridos, a região percebe e se contrai. Sendo assim, é preciso preparar o ânus para o ato sexual.

Primeiro de tudo, o sexo anal exige lubrificação extra. Como não é um órgão naturalmente sexual, o ânus não produz lubrificação. Para evitar machucar a região, o lubrificante é obrigatório – os melhores são à base de água, já que não causam alergia e nem há o risco de romper a camisinha.

Depois disso, o casal pode partir para as preliminares, o que vai deixa o ânus super preparado para receber o pênis ou algum brinquedo sexual. O site “Refinery29” conversou com a terapeuta sexual Kristen Lilla, a psicóloga e diretora do Instituto de Terapia Sexual Moderna, Rachel Needle, e o terapeuta sexual Francie Stone sobre o assunto. Confira quais são as melhores formas para preparar o ânus para o sexo segundo os especialistas:

1. Devagar e sempre
É preciso paciência quando o assunto é sexo anal. Caso contrário, a mulher vai sentir dor e poderá se machucar. O casal precisa saber se comunicar. O homem deve iniciar a penetração com um dedo ao invés do pênis, sempre em um ritmo em que a mulher se sinta confortável. Depois que parte do dedo for introduzindo, a região vai se contrair. Espere com o dedo dentro até que ela relaxe e só então poderá continuar com a penetração.

Depois do dedo todo, experimente mais um, e quando a mulher estiver segura o pênis poderá entrar em cena. Novamente, a mulher deve estar confortável com o ritmo do ato. “Inserção lenta, juntamente com a comunicação, vão deixar todos à vontade e ambos saberão o que não fazer também”, explica Francie Stone. Ao invés de correr com a prática, vá devagar e aproveite.
A mulher ou o casal também podem optar por alguns brinquedinhos sexuais na hora de fazer o sexo. Pode ser um usado vibrador tradicional, mas também há o plug anal, que é feito pensando exatamente na prática do anal.

Lembre-se também que para a mulher sentir prazer é preciso estimular o clitóris. Procurem uma posição em que ambos vão ficar confortáveis para fazer o estímulo na região durante o ato. Não é legal e também não é nada justo que apenas um dos dois tenha prazer durante o sexo anal.

A melhor posição para quem está inciando a prática é a conchinha, já que o casal fica deitado e a abertura não é tão grande. Além disso, o rosto do casal fica mais próximo um do outro, facilitando a comunicação. Quando ambos já tiverem mais acostumados com a relação anal, podem tentar uma posição mais “nível expert”, como o famoso de quatro. Ela não é tão indicada para iniciantes porque o pênis pode ir mais fundo, machucando quem ainda não está acostumado.

2. Relaxe
O conselho de Kristen Lilla é separar um tempo para o casal relaxar o corpo antes da relação sexual. Os dois podem tentar a meditação ou praticar uma respiração tranquila juntos. “Parte de estar relaxado é estar confortável e também presente. É difícil fazer essas coisas se na sua cabeça fica repassando uma lista de coisas a se fazer”, afirma a especialista.

Se o casal não curte meditação, pode trabalhar com a contração e relaxamento dos músculos, aconselha Rachel Needle. “Para entender como funcional, você pode apertar os músculos da bunda, segurando por alguns segundo, e, depois, soltando”, ensina. Quando mais relaxada a área estiver, mais confortável e prazerosa será a penetração.

Outra forma de se relaxar é tomando um banho em casal. Além de tranquilizar, é super sexy e vai deixar os dois super excitados. Para completar o clima, vale até mesmo colocar algumas velas para trabalhar a iluminação e deixar uma música ambiente. Mas não precisa aproveitar a ducha para fazer chuveirinho ou a chuca. A prática pode irritar a mucosa anal e gerar problemas à região – e ninguém quer isso, não é mesmo?

3. Use a língua
Se a pessoa se sente confortável e excitada com isso, pode fazer sexo oral no ânus da parceira, conhecido como beijo grego . Francie Stone explica que, da mesma forma que com o dedo, o ato deve ser tranquilo e bem molhado. “Começa fazendo círculos com a língua na região. Depois, o parceiro pode começar a empurrar a língua contra o ânus.

4. Proteja-se
Barragem dental normalmente é usada por dentistas, mas ela também pode ser muito útil durante a prática do sexo oral
Estamos falando de de sexo anal e, consequentemente, de ânus. E, claro, de lá não saem flores, mas, sim, fezes. Quando há o ata sexual na região é super possível que as bactérias passem para o pênis ou língua. Sendo é assim, a camisinha ou proteção bucal também são obrigatórias.

Os preservativos já são conhecidos e não protegem apenas das bactérias do ânus, mas também de qualquer tipo de doença sexualmente transmissível. Mas uma observações importante, se o casal quiser parar com a relação anal e iniciar a penetração vaginal deverá trocar a camisinha, desta forma não passará resquícios de fezes para a região íntima feminina.
Já no caso do oral durante o sexo anal é possível usar uma barragem dental. O produto é como uma toalhinha de látex muito usada por dentistas, mas que pode ajudar e muito os casais que gostam do sexo oral. Com a barragem é possível lamber com segurança basicamente tudo. Se você não tiver uma, pode improvisar com uma camisinha mesmo ou luva médica, cortando ambos de uma forma que dê para colocar na língua.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: