header top bar

section content

Tradicional Corrida de Jegues no carnaval de Bom Jesus atrai milhares de turistas, e prefeito revela projeto para torná-la uma ‘Fórmula 1’ do Alto Sertão da PB – ASSISTA!

Neste domingo (26), milhares de pessoas lotaram o 'Jegódromo' e depois curtiram uma tarde de shows em praça pública

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2017 às 21h58 • atualizado em 27/02/2017 às 22h00

A 54ª edição da Corrida de Jegues de Bom Jesus-PB foi um grande sucesso. Neste domingo (26), milhares de pessoas lotaram as dependências do ‘Jegódromo’ (local onde acontece a corrida) e depois curtiram uma tarde de shows em praça pública, afinal, a  Corrida de Jegues faz parte da programação do Bonja Folia, o carnaval de Bom Jesus.

O evento é tão tradicional e disputado que já virou destaque nacional em programas da Globo. Apesar do clima irreverente e festivo, a corrida é levada a sério pelos donos dos jegues, afinal, a premiação é em dinheiro e vale também o orgulho de ter o jegue mais rápido do Alto Sertão paraibano. E como em todos os anos, além da corrida, teve também o concurso de jegue mais enfeitado.

VEJA MAIS: Prefeito de Bom Jesus destaca metas de novo governo e comemora atração de investimentos

Prefeito Roberto Bayma entrega troféus a vencedores da Corrida de Jegues

A Corrida de Jegues é um dos principais eventos culturais e turísticos não só de Bom Jesus, mas de toda a região, por isso a atual gestão municipal investe bastante nela.

O prefeito Roberto Bayma é o principal entusiasta da corrida e de outras manifestações culturais tradicionais do município como forma de tornar Bom Jesus conhecida em todo o país e aumentar o turismo na cidade.

Corrida de Jegues atrai multidão ao Jegódromo

Ele revelou que tem um projeto grandioso para o evento e pretende torná-lo realidade com a ajuda de parlamentares paraibanos em Brasília.

– Eu acho que tem que crescer muito mais. A gente tem um projeto já elaborado e eu vou ver se consigo em Brasília, porque Bom Jesus já tem tamanho grande em eventos. Você viu aí que tinha aproximadamente duas mil pessoas de fora. Então nos dá uma satisfação muito grande saber que nosso município ultrapassou os limites geográficos. Nós temos que traçar um projeto para que ela [a corrida] passe a ser do tamanho de uma Fórmula 1. Sonhar não é pecado – disse o prefeito.

Prefeito Roberto Bayma também premiou os vencedores com dinheiro

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: