header top bar

section content

ESTÃO CRESCENDO: Carnavalesco anuncia novidades nos blocos de rua de Cajazeiras, pede mais participação de homens em bloco feminista e mais abertura em bloco de membros da imprensa; veja agenda – VÍDEO!

Blocos de rua ganham cada vez mais destaque e prometem novamente arrastar multidões pelas principais ruas da cidade

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2017 às 17h09 • atualizado em 16/02/2017 às 17h35

O carnaval de Cajazeiras é considerado uma das maiores festas do interior do Nordeste. Nesse período, os tradicionais blocos de rua ganham cada vez mais destaque e prometem novamente arrastar multidões pelas principais ruas da cidade levando alegria e irreverência aos foliões.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o diretor presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB), Junior Terra, falou sobre as novidades da festa de Momo nas ruas da ‘terra da cultura’.

Uma delas é o bloco infantil estreante Dindin de Cajá, que vai se concentrar na Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima, na tarde do dia 28, e passar pelas ruas Padre Rolim, Germiniano de Sousa e Juvêncio Carneiro, até parar na Praça da Prefeitura, fazendo a festa das criançada.

VEJA MAIS: Músicos criticam prefeito por ter mais bandas de Sousa do que de Cajazeiras no carnaval

Outra novidade é a extensão do bloco Cafuçu para a Avenida Presidente João Pessoa, onde tradicionalmente também se concentra o Bloco das Virgens em outro dia. Segundo Junior Terra, o Cafuçu ganhou a adesão de muitos foliões nos últimos anos e, por isso, apenas a Travessa Joaquim de Sousa já não o comporta mais. O encontro dos foliões continua sendo na travessa, mas eles também poderão tomar a avenida.

Junior Terra, presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB)

Já o bloco Amélia Nunca Mais, formado em sua maioria por mulheres, não sairá mais na terça-feira, e sim no domingo, isso porque algumas participantes não conseguiam brincar no bloco devido a incompatibilidade de horários com seus trabalhos.

Junior terra aproveitou a oportunidade para propor que o bloco Os Imprensados, que abre o carnaval de blocos da cidade, não seja formado apenas por membros da imprensa, mas também por outros foliões, ajudando, assim, a aumentar o número de participantes.

Por fim, o carnavalesco deixou sua mensagem aos brincantes: “Que as pessoas sempre venham de coração aberto para brincar. O carnaval é essa grande reunião de pessoas. Esse é o momento da gente não abraçar mais de forma digital, mas sim de forma física; o momento de beijar, de fazer carinho nas pessoas. A folia de Momo é o momento onde todo mundo é de igual para igual como deve ser.”

Programação dos blocos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: