header top bar

section content

Ex-BBB pode pegar de um a cinco anos de prisão por uso de diploma falso, diz delegado

Participante do 'BBB 11' está sendo investigado por usar documento falso e comprar diploma de curso superior; ele não foi localizado pelo EGO.

Por Campelo Sousa

14/02/2017 às 17h37 • atualizado em 14/02/2017 às 14h40

Ex-BBB Rodrigo, da 11ª edição, é indiciado por usar diploma falso de educação física

O ex-BBB Rodrigo Carvalho pode pegar de um a cinco anos de prisão por uso de documento falso. A informação é do delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, responsável pela investigação do caso. “Ele ainda pode responder por exercício irregular da profissão, que a pena é um pouco menor”, afirmou o delegado em entrevista ao EGO nesta terça-feira, 14.

Segundo Oliveira, Rodrigo já vinha sendo investigado havia alguns dias sobre a compra de um diploma falso do curso superior após ele tentar se inscrever no Conselho Regional de Educação Física da 14º região de Goiás e Tocantins.

Durante o depoimento de Rodrigo no dia 9, o ex-BBB assumiu a compra do documento. “Ele assumiu. Falou que comprou por R$ 4.500. Ele declarou tudo, esclareceu tudo. Foi bem tranquilo. Ele alegou que não sabia que era falso”, contou o delegado.

Oliveira disse ainda que o inquérito está praticamente concluído e que deve enviá-lo ainda esta semana para o Judiciário.
Advogado deixou o caso

O advogado Ildebrando Loures de Mendonça, que acompanhou Rodrigo durante o depoimento, afirmou que não está mais no caso por motivo de “desacordo comercial”. Ele não soube dizer quem segue em defesa do ex-BBB. Rodrigo não foi encontrado pelo EGO para comentar o processo até momento da publicação desta notícia.

Na segunda, 13, Thais Machado, mulher de Rodrigo, saiu em defesa do marido em um post no Instagram. “Tô com você pro que der e vier!!! Quem te julga não conhece o tamanho do seu coração. Tenho dó do ser que acredita em tudo que vê e lê por aí, como disse esses dias, falar até papagaio fala e o lobo sempre será mau se você só escutar a versão da chapeuzinho. Deus no comando sempre.

Tô com você. A verdade tarda, mas nunca falha. Quero ser a primeira da fila pra te aplaudir de pé”, escreveu ela.

EGO

Tags:
Recomendado pelo Google: