header top bar

section content

Prazo de inscrição do concurso Arte Cidadã encerra neste domingo

O aluno deverá cumprir 60% das atividades a fim de obter o seu certificado.

Por Diário do Sertão

18/11/2016 às 17h47

São ofertadas 1.914 vagas em Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá; provas começam às 9 horas da manhã.

O prazo final para os estudantes da rede pública estadual de 13 municípios da 1ª Região de Ensino realizarem inscrição no concurso ‘Arte Cidadã’ termina neste domingo (20). A inscrição deverá ser feita via internet no endereço www3.receita.pb.gov.br/portalesat/artecidada.

O concurso, que é uma parceria das Secretarias Estaduais da Receita e da Educação e a Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, vai premiar com notebooks as melhores produções de desenhos (estória em quadrinhos), poesia ou paródias dentro da abordagem da educação fiscal.

Poderão realizar inscrição no concurso somente os estudantes das escolas públicas da 1ª Região de Ensino da Rede Estadual, matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental II e também nos três anos do ensino médio. Os estudantes das escolas estaduais pertencentes aos 13 municípios são: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Maria, Pitimbu, Riacho do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado estão aptos para participar. A 1ª Região de Ensino, na Região Metropolitana de João Pessoa, abrange 197 escolas da rede pública estadual.

PRÉ-REQUISITO – Para inscrever o trabalho em desenho, poesia ou paródia, o estudante terá de concluir pelo menos um dos cinco cursos gratuitos na modalidade EAD (Ensino a Distância) constante no Programa “Semeando Sementes da Cidadania”. Os cursos disponíveis, que vão ajudar os alunos conhecerem mais a temática da educação fiscal, têm carga horária entre 10h e 20h. São eles: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais” e a “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e”. Os interessados poderão realizar as inscrições no link https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/cidadaniafiscal.php. O aluno deverá cumprir 60% das atividades a fim de obter o seu certificado.

COMO SE INSCREVER – Após realizarem um dos cinco cursos à distância, que servirão de base para a produção dos trabalhos do concurso, os alunos deverão realizar as inscrições, que somente poderão ser feitas pela internet, por meio do link www3.receita.pb.gov.br/portalesat/artecidada. No endereço da página, o aluno acessa o botão vermelho “Inscreva-se” e preenche os dados pedidos. Após preenchê-los, a organização vai enviar um código via e-mail ao participante para que ele tenha acesso ao endereço para que, assim, possa concluir a inscrição o envio de sua produção.

Da assessoria do governo da Paraíba

Recomendado pelo Google: