header top bar

section content

Polícia Militar sugere boicote à Globo por causa de policial vilão em ‘Justiça’

Na minissérie, o ator Enrique Diaz interpreta Douglas, um policial que planta drogas

Por Campelo Sousa

28/08/2016 às 12h45

Ator da globo vive o papel de um policial na série Justiça (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou numa rede social uma manifestação de repúdio ao fato de a minissérie “Justiça”, da TV Globo, ter como um dos personagens um policial militar vilão.

“Justamente aquele profissional que defende a sociedade com a própria vida, que zela pela segurança do cidadão, que garantiu a tranquilidade dos Jogos Olímpicos”, diz a nota, assinada pelo coordenador de comunicação social da polícia, Oderlei Santos.

Na minissérie, o ator Enrique Diaz interpreta Douglas, um policial que planta drogas na casa da vizinha Fátima (Adriana Esteves) para se vingar do tiro que a mulher deu em seu cachorro, matando o animal. Fátima fica sete anos presa por causa da armação.

“O que estará pensando a viúva ou um órfão de policial, herói de verdade, que perdeu sua vida no combate ao crime?”, questiona a nota divulgada pela PM do Rio.

Para a PM, esse tipo de programa “deseduca” as pessoas e estimula o desrespeito aos policiais. Mesmo sem nenhuma referência à polícia do Rio —a história se passa no Recife— a coordenadoria de comunicação acredita que as instituições policiais são atingidas.

A nota termina sugerindo que os policiais militares e seus familiares mudem de canal e não assistam à minissérie.

OUTRO LADO

À Folha, a emissora afirmou que o programa não tem a intenção de ofender.”‘Justiça’ é uma obra de ficção, o que é sinalizado ao final de cada capítulo, e não tem a intenção de ofender qualquer profissão ou instituição. A minissérie não é sobre a polícia. A trama é sobre quatro histórias independentes que se conectam e que têm em comum um fato dramático acontecido em uma mesma noite de 2009″, disse o departamento de comunicação da emissora, em nota.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:”#REPÚDIOA #PMERJ manifesta o repúdio em relação ao que está sendo retratado na mini-série “Justiça” da TV Globo. Mesmo com uma infinidade de situações que poderiam ser retratadas, a mini-série escolhe como vilão um policial. Justamente aquele profissional que defende a sociedade com a própria vida; justamente aquele profissional que zela pela segurança do cidadão; justamente aquele profissional que garantiu a tranquilidade dos Jogos Olímpicos.O que estará pensando a viúva ou um órfão de um policial, herói de verdade, que perdeu sua vida no combate ao crime? O que estará pensando o filho de um policial, herói de verdade, que ficou paraplégico na luta contra o crime? O que estará pensando o policial componente da Polícia Militar, ativo e inativo? Esse tipo de programa, da mesma forma que um humorístico recente, deseduca o cidadão. Estimula o desrespeito à polícia. E, ainda que não faça uma referência à PMERJ, faz referência às Instituições Policiais Militares. Quem enfraquece a polícia está enfraquecendo a sociedade… E fortalecendo o crime.Aos Policiais Militares e seus familiares é sugerido que façam o que de melhor pode ser feito diante de um programa de péssimo gosto e pouca criatividade: MUDEM DE CANAL. Contem sempre com a Polícia Militar!!! Cel. Oderlei Santos, Coordenador de Comunicação Social da PM”.

Notícias ao Minuto com informações da Folhapress.

Recomendado pelo Google: