header top bar

section content

6 segredos das pessoas que fazem mais sexo, segundo a ciência; Saiba!

Muitos são os estudos feitos para tentar entender o que é que faz com que algumas pessoas façam sexo com maior regularidade do que outras

Por Diário do Sertão

24/08/2016 às 17h30

O sexo é um parte bem importante das relações amorosas, e os estudos comprovam que quanto mais feliz o casal está com a sua vida sexual, mais feliz estará com a sua relação.

Mas com rotinas tão atarefadas, no trabalho e em casa, para muitos casais é quase um milagre conseguirem ter tempo para fazer sexo. Mas como algumas pessoas conseguem fazer do sexo uma prioridade? O que é que elas têm a mais do que as que não conseguem tempo para isso?

Tendo em conta vários estudos sobre o tema, o Huffington Post listou seis segredos das pessoas que fazem sexo regularmente:

1. São descontraídas. Um estudo publicado na revista Research in Personality concluiu que os jovens casais cujas mulheres tem uma personalidade mais descontraída, afável ou que gostam de agradar aos outros tendem a fazer sexo com mais frequência do que outros casais.

2. Descansam. Um pequeno estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine concluiu que umas horas extra de sono correspondem a níveis de desejo sexual mais altos em mulheres estudantes.

3. Dizem “Eu te amo” durante o sexo. A intimidade emocional pode acender a intimidade física. Um estudo publicado no Journal of Sex Research descobriu que 75% dos homens sexualmente satisfeitos e 74% das mulheres sexualmente satisfeitas disseram que os seus parceiros disseram o “eu te amo” durante o encontro sexual mais recente.

4. Experimentam coisas novas. Também no Journal of Sex Research um estudo concluiu que experimentar coisas novas na cama deixava os casais mais felizes. Um bom motivo para experimentar com mais frequência.

5. Praticam exercício físico. Vários estudos comprovam que a atividade física pode aumentar a libido, especialmente nos homens.

6. Não fazem sexo por obrigação. O sexo deve ser algo prazeroso e não apenas mais uma tarefa ou obrigação na sua lista. Investigadores da Carnegie Mellon University descobriram que quando os casais fazem sexo por obrigação ficam menos felizes e tendem a ter sexo de pouca qualidade. O melhor é fazer quando se tem vontade, não porque precisa fazer.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: