header top bar

section content

No futuro próximo, geração fitness irá trocar whey por leite de barata, afirma estudo

Pra quem costuma malhar pesado, este é o alimento dos sonhos. Porém, existe uma boa e uma má notícia sobre esse leite.

Por Campelo Sousa

28/07/2016 às 13h29

Você não acha um barato que os cientistas tenham descoberto que leite de barata é um alimento casca grossa? (Foto: Creative Commons)

A maioria das baratas do mundo se reproduz através de ovos, mas existe uma delas que foge à regra. Trata-se da barata-besouro do pacífico, que é vivípara — isso quer dizer que ela dá à luz as baratinhas que ela mesma criou dentro de seu corpo.

Além desta particularidade de poder “engravidar”, as baratas-besouro do pacífico também amamentam os filhotes. Para isso, elas produzem uma espécie de cristal que, de acordo com uma recente descoberta científica, é uma espécie perfeita de alimento.

Sanchari Banerjee, um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, estava empolgadaço quando deu uma entrevista para o Times Of India, falando sobre a descoberta.

— Os cristais são como uma refeição completa. Eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Ainda apresentam todos os aminoácidos essenciais.

Segundo ele, o grande lance a respeito do leite que pode ser produzido com esse cristal das baratas-besouro do pacífico é que ele é altamente calórico, mas libera energia lentamente e por um longo período de tempo.

Na prática, isso significa que é um tipo de alimento que você consome pela manhã e ele vai te sustentar, de boa, até o dia seguinte — liberando energia somente quando for necessário.

Pra quem costuma malhar pesado, este é o alimento dos sonhos. Porém, existe uma boa e uma má notícia sobre esse leite.

A má notícia é que os cientistas ainda não sabem como o organismo humano reage a este leite de barata.

A boa notícia é que os cientistas estão procurando meios de sintetizar estes cristais e, se eles conseguirem fazer isso, você vai poder tomar a parada sem medo de vir uma perninha de barata ou nada do tipo — porque ninguém mais vai usar baratas pra produzir o alimento.

Hora 7

Recomendado pelo Google: