MP quer pena para jornalista da Record por comentário racista com jornalista do Jornal Nacional
O jornalista da Record foi condenado em segunda instância pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Paulo Henrique Amorim deverá cumprir imediatamente a pena pelo crime de injúria racial após determinação do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF).
O jornalista da Record foi condenado em segunda instância pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após afirmar em seu blog, “Conversa Afiada”, que Heraldo Pereira, da Globo, era “negro de alma branca”.
No último dia 15 de junho, a ministra do STJ Laurita Vaz determinou que uma cópia dos autos fosse enviada à Justiça do DF, onde o processo começou. A 5ª Vara Criminal de Brasília vai analisar os documentos e decidir se ele pode cumprir a pena de 1 ano e 8 meses de prisão, que deve ser convertida em outro tipo de punição devido à idade de PHA, 74 anos.
O caso aconteceu em 2009, quando Amorim se referiu a Pereira como um profissional que “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.
Notícias ao Minuto
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário