header top bar

section content

Humorista da globo acusa mulher de racismo em restaurante: ‘Me confundiu com um garçom’

A mulher confundiu Miranda com um garçom do estabelecimento e por isso foi acusada de racismo

Por Campelo Sousa

11/04/2016 às 08h28

A mulher confundiu Miranda com um garçom e por isso foi acusada de racismo

O ator Luis Miranda e a comediante Dani Calabresa foram pivôs de uma polêmica em um restaurante japonês no Rio de Janeiro. Segundo relato feito no Facebook por Leandro Cerqueira Leite, co-piloto de aviação civil, uma amiga que o acompanhava confundiu Miranda com um garçom do estabelecimento e por isso foi acusada de racismo.

“Minha camisa parece de garçom, né? Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui, não!”, teria dito Miranda. Leandro garante que sua amiga se desculpou logo na sequência, mas não bastou para amenizar a revolta do ator, que em dado momento anunciou em voz alta que pagaria a conta do casal de amigos. Antes de irem embora, viram Calabresa escrevendo uma mensagem em um guardanapo, que foi entregue aos dois.

O bilhete dizia: “Não sou garçom, assim como você também não é. Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que nos diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c***”. Leandro garante que Calabresa não presenciou o episódio e que até pensou em aceitar que Miranda lhe pagasse a conta, como resposta “à afronta e ao constragimento” que o ator estava fazendo ele e a amiga passarem, mas desistiu porque, de acordo com ele, por serem “caucasianos e heterossexuais não havia a menor possibilidade desse episódio acabar bem” para o lado deles.

Notícias ao minuto

Recomendado pelo Google: