header top bar

section content

Fuminc 2018/2019: Mostra Cajazeirense de Teatro será realizada em agosto 

Mostra Cajazeirense de Teatro será realizada no Teatro Ica e na Praça Nossa Senhora de Fátima

Por Diário do Sertão com assessoria

05/07/2019 às 10h53

Mostra Cajazeirense de Teatro será realizada no Teatro Ica e na Praça Nossa Senhora de Fátima

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar a Mostra Cajazeirense de Teatro, nos dias 23 a 25 de agosto.

Esse é mais um grande evento aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, numa iniciativa da propositura de Aline Pereira Almeida.

O evento irá reunir grupos de teatro do Sertão, especialmente espetáculos de cidades vizinhas.
As apresentações serão no Teatro Íracles Pires e na Praça Nossa Senhora de Fátima, onde reunirá espetáculos teatrais de rua e palco, voltado para o público adulto e infanto-juvenil.

A Mostra tem, ainda, como objetivos a formação de público e a promoção de intercâmbio entre os grupos de teatro da região, por meio do debate entre os integrantes dos espetáculos e convidados, além de incrementar a cadeia produtiva das artes cênicas por meio das apresentações e da avaliação crítica do panorama teatral de Cajazeiras e das cidades vizinhas.

Como contrapartida, haverá entrada gratuita priorizando as escolas públicas, inclusão de novos artistas na cena cultural da cidade, promover a economia criativa e inserir a Mostra no calendário cultural da cidade. A Cajazeiras Produtora é responsável pela promoção do evento.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: