header top bar

section content

BOA PEDIDA: Usina Cultural Energisa leva exposição para o município de Sousa

O evento acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 13h às 18h, e nos sábados, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

Por Redação Diário

22/10/2018 às 15h56 • atualizado em 22/10/2018 às 16h41

Usina Cultural Energisa na cidade de Sousa

A partir do dia 20 de outubro até 31 de dezembro, a Usina Cultural leva para Sousa a exposição “Acervo Energisa Artes Visuais – 15 anos”. O evento acontece no Centro Cultural do Banco do Nordeste. A iniciativa pretende oferecer arte e cultura para o interior da Paraíba. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 13h às 18h, e nos sábados, das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

“Acervo Energisa Artes Visuais – 15 Anos” é uma coletiva que reúne o acervo da Energisa Paraíba em comemoração aos 15 anos da Usina Cultural. São 70 obras, de 55 artistas paraibanos e nacionais, em pintura, colagem, gravura, desenho, fotografia e escultura. O acervo foi formado por meio de aquisições oriundas de editais e doações, compondo uma das mais significativas coleções de arte contemporânea do Estado.

Usina Cultural Energisa na cidade de Sousa

Flávio Tavares, Alberto Lacet, Fabiano Gonper, Alexandre Filho, Rodolfo Athayde, Chico Dantas, Clóvis Júnior, Sandoval Fagundes e Braz Marinho, este último natural de Sousa, são alguns dos nomes paraibanos da mostra. A grande maioria das obras é de artistas locais e foi produzida entre 2003 a 2018. Para o curador da Usina Cultural, Dyógenes Chaves, a exposição cumpre seu papel na geração de cultura e arte, aproximando artistas e público.

Usina Cultural Energisa na cidade de Sousa

“Nossa proposta é promover exposições itinerantes desta coleção por cidades paraibanas que têm equipamentos como museus, galerias ou centros culturais. A próxima será Campina Grande. A ideia é apresentar aos paraibanos um pouco da arte dos paraibanos, ‘De Cajazeiras a Cabedelo’, como se diz no popular”, afirmou o curador.

SERVIÇO:

Exposição “Acervo Energisa Artes Visuais – 15 Anos”

QUANDO:

Visitação – até 31 de dezembro de 2018, de terça a sexta, das 13h às 18h, nos sábados, das 13h às 21h

ONDE:

Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa
Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro, Sousa

ENTRADA: gratuita

Recomendado pelo Google: