header top bar

section content

VÍDEO: II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe leva multidão a Praça no Centro da cidade

Ao todo foram oferecidas 169 vagas para as nove oficinas, mas de acordo com a organização do Festival, as expectativas foram superadas.

Por Diário do Sertão

15/07/2018 às 18h47 • atualizado em 15/07/2018 às 21h53

O II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe foi um verdadeiro sucesso e ofertou para a população oficinas, shows, repente, rodas de conversa, apresentações locais, teatro e ainda exposição de Cinema na Praça.

Nomes consagrados da cultura do município foram homenageados, o Pólo shows e apresentações foi denominado de “Fernando Roberto”, já o pólo Oficinas levou o nome da professora “Veridiana Martins” e o pólo Debates homenageou o “Dr. Chico Dias”.

Ao todo foram oferecidas 169 vagas para as nove oficinas, mas de acordo com a organização do Festival, as expectativas foram superadas.

A organizadora Laurita Dias avaliou positivamente o evento e destacou a atuação da gestão municipal que apoiou totalmente o festival, além da parceria do Governo da Paraíba.

II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe

“Muito encantamento, muita gente linda, muita juventude sonhando mais é onde a gente deposita a nossa esperança de futuro”, comemorou Laurita.

OFICINAS OFERECIDAS:
– Danças Urbanas
– Fotografia
– Teatro
– Produção Cultural
– Técnicas de desenho artístico
– Canto Nação Cariri
– Versos
– Dança Contemporânea
– Interações Artísticas Brincadas, para as crianças.

II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe

A abertura do evento ocorreu na sexta-feira (13) com apresentações locais, o espetáculo “A Dança que me Move” e as presenças de representantes da gestão municipal que realiza o evento além de coordenadores, parceiros e apoiadores como: Governo da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e do Centro Estadual de Arte (Cearte), e o apoio da Deoutada Estela Bezerra. Na noite da sexta-feira, se apresentaram para o povo horebense os repentistas Levi Bezerra e Francinaldo Oliveira.

II Festival de Arte e Cultura de Monte Horebe

No sábado (14), além das culminâncias das oficinas, a população prestigiou apresentações culturais como o “Oxente, se mova gente”, o Cinema na Praça pelo Projeto Circulandô do CEARTE e uma apresentação de Teatro com o Espetáculo Suçuarana, com o ator cajazeirense Thardelly Lima. Ainda na praça central de Monte Horebe a Quadrilha Vozes do Sertão encerrou a noite com chave de ouro.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: