header top bar

section content

Em Poço José de Moura: evento reúne multidão dos estados do Ceará, RN e PB. VÍDEO!

A principal finalidade do Pocicultura é resgatar e manter vivas as tradições nordestinas através de várias manifestações artísticas

Por Jocivan Pinheiro

12/07/2016 às 20h30 • atualizado em 13/07/2016 às 18h04

Começou na última sexta-feira, dia 8, um dos maiores eventos de cultura nordestina do Alto Sertão paraibano, o Pocicultura (Sala de Roco), na cidade de Poço de José de Moura. São tantas atrações culturais de raiz que o evento vai até o próximo dia 17.

A principal finalidade do Pocicultura é resgatar e manter vivas as tradições nordestinas através de várias manifestações artísticas, bem como da culinária e de outros costumes típicos da região.

VEJA TAMBÉM:

» Maria Calado é destaque durante evento cultural em cidade da região de Cajazeiras

O evento, que é realizado pela Prefeitura em parceria com a Igreja Católica, traz para a cidade apresentações de quadrilhas, reisados, shows de forró pé de serra, xaxado, homenagens, exibição de documentários, cantorias, entre outras festividades, atraindo pessoas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

O secretário de Cultura do município, Cazuza da Silva, destacou a ampliação do espaço do evento nesta edição, provando que o Pocicultura só cresce a cada ano. “Antes a gente tinha um espaço menor, e hoje a gente conseguiu com a Igreja esse espaço maior e foi possível a montagem desse cenário.”

FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: