header top bar

section content

Gato nasce com duas faces em Jacareí; Assista vídeo

Especialista disse que caso raro é ocasionado por erro na formação genética do embrião.

Por Diário do Sertão

08/07/2017 às 14h37 • atualizado em 08/07/2017 às 14h42

Um gato com duas faces nasceu em Jacareí (SP) nesta segunda-feira (19) . O animal com a anomalia foi o único com defeito congênito em uma prole de cinco felinos – ele morreu um dia após o nascimento.

Segundo Lilian Carla, dona do animal, a gata mãe do filhote começou o trabalho de parto por volta das 8h, mas o bichano com a deformação só foi percebido no fim da manhã.

Ao G1, Lilian contou que os dois focinhos respondiam a estímulos, mas a face direita parecia ser predominante.

O filhote foi rejeitado pela mãe, que comeu a cria um dia após dar à luz. O ato, segundo veterinários, está relacionado ao instinto materno. Na natureza, isso ocorre quando alguma cria nasce doente ou com má formação.

Gato com deformidade nasceu na manhã desta segunda em Jacareí. (Foto: Arquivo Pessoal/ Lilian Carla)

Raro
A veterinária Juliana de Souza, especialista em felinos, disse que ocorrências de gatos com duas faces são consideradas raras. “Não é sempre que vemos esse tipo de caso, mas acontece quando ocorre algum erro na formação genética na fase embrionária. Mesmo que a mãe não o matasse, provavelmente ele não teria um longo tempo de vida”, explicou.

Ainda segundo a especialista, as má formações também podem acontecer quando uma gata já está prenha e o donoleva-o para aplicação de vacina anticoncepcional, por exemplo.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: