header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Bom demais

12/01/2018 às 08h51 • atualizado em 12/01/2018 às 09h44

(Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Em João Pessoa onde passo férias com a família, monitorei, via vários canais do rádio e da TV, os comentários com relação à primeira rodada do paraibano e, claro, o jogo de estreia do Atlético Cajazeirense de Desportos contra o Nacional de Patos.

Dos resultados desta rodada inicial, entendo, pelas perspectivas de todos nós, o resultado do jogo em Sousa no Marizão, 0 a 0 contra o CSP, foi aquele que nós consideramos a surpresa da rodada. Entretanto, se observarmos a história destes confrontos, veremos que o time da capital sempre é uma “pedra no sapato” do Dino, então, apesar do resultado ser visto como “surpresa”, o prognóstico era viável e foi o que aconteceu.

Aqui em jampa o Botafogo venceu o Serrano 2 a 1 e em Campina Grande o Treze derrotou o Auto Esporte, também pelo placar de 2 a 1, era o que se esperava e o que de fato aconteceu, apesar dos resultados “magros” e “apertados”. Quem deslanchou mesmo foi o Campinense que meteu fáceis 3 a 0 na Desportiva de Guarabira. Em Cajazeiras, o Atlético Cajazeirense de Desportos fez o seu “dever de casa”, venceu o Nacional de Patos pelo placar de 1 a 0 e, ouvi e li, que o time do Trovão Azul deu um sufoco no Canário no segundo tempo e a salvação deste foi a atuação do goleiro Pantera. Bom demais este resultado.

Podem até estar me cobrando um placar mais dilatado, mas, é bom lembrar que este jogo foi o primeiro, uma estreia, e ela é sempre muito difícil e coberta de expectativa não apenas do torcedor, mas, de todos, jogadores, comissão técnica e diretoria. Com relação ao jogo e à sua parte técnica tática, ouvi alguns comentários contrários a escalação do nosso treinador Índio Ferreira quando ele coloca três atacantes, acho muito cedo, um jogo apenas, para que tiremos conclusões, entretanto, não vi o jogo.

O que entendo é que Romerito deve ter feito uma falta danada, pelo que representa ali no setor de meia cancha e, a sua volta, decerto, vai melhorar e muito o rendimento do time. Aos mais exigentes e apressados, afirmo que com o desenrolar das partidas tenho certeza que o time começará a se soltar e ganhar “liga”, temos um bom elenco, um excelente treinador e isso é o que nos importa. Próximo domingo, 14, teremos uma parada indigesta, jogar em Campina Grande contra o Campinense, até lá é treinar e treinar. Índio dever ter feito as suas observações em um jogo realmente de “verdade” e se achar conveniente, alterar o time tanto na parte da definição de sua escalação, bem como na tática a ser posta em prática no péssimo campo do amigão.

De volta

Alguns jogadores do Atlético que não puderam atuar contra o Nacional de Patos já estão treinando e à disposição do treinador Índio Ferreira para o jogo deste domingo dia 14 em Campina Grande contra o Campinense Clube. Destes, destacamos os jogadores Romerito e Mosquito que foram titulares na temporada passada e com destaques. A volta deles e mais Alef e Kelvin dará ao treinador do Mais Querido do Sertão, mais opções para que este possa definir o time titular contra a Raposa.

Chato

Óbvio que o empate em Sousa e no Marizão, 0 a 0, contra o CSP ainda continua rendendo alguns comentários por parte da imprensa local e dos seus torcedores. Entretanto, convenhamos, é muito cedo para responsabilizações. O campeonato está apenas começando, Aldeone fez boas contratações e a estreia sempre é um jogo muito chato pela expectativa que se cria em torno do seu time. Portanto, um recado aos sousenses. Vamos com calma e lembrem-se dos acontecimentos com o clube na temporada 2017.

BOLA DENTRO

Para a posse de Ubiratan na Secretaria da Cultura do nosso município. Sai um craque, Chagas Amaro, entra outro, Bira. Cajazeiras mostrando os talentos dos seus filhos. Isso merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para o “gramado” do Amigão em Campina Grande. Lamentável ver aquilo que anda acontecendo naquele campo de jogo que já foi um tapete. De quem é a culpa? Não sei, sei que isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: