header top bar

section content

IFPB de Cajazeiras trás pós-graduação no curso de matemática; professores contam trajetória e novidades

Durante o programa Interview, os entrevistados contaram as novidades do campus em Cajazeiras e suas trajetórias de vida

Por Campelo Sousa

28/10/2017 às 10h39 • atualizado em 29/10/2017 às 10h59

O programa Interview recebeu na quinta-feira (26) dois professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Na primeira parte do programa, o assunto em destaque foi a trajetória de vida da atual diretora geral do campus do IFPB de Cajazeiras, a professora Lucrécia Petrucci.

Natural da capital paraibana João Pessoa, Lucrécia disse que nasceu em uma família pobre e que sempre enfrentou muitas dificuldades, o seu pai faleceu quando ela era muito nova, tinha pouco mais de 06 anos e a mãe teve que assumir todas as responsabilidades, e superou tudo com muita dedicação.

A mãe era comerciante e sempre incentivou que as suas duas filhas estudassem, pois somente pela educação as meninas seriam capazes de mudar de vida.

Com muita superação, Lucrécia conseguiu concluir todos os seus estudos, formando-se inclusive em pedagogia, hoje ela é mestre em educação e um orgulho para a família.

Recém formada, na primeira oportunidade de concurso público ela (Lucrécia) agarrou com todas as forças, a partir de então entrava na vida da pessoense duas paixões, IFPB e Cajazeiras. Com a aprovação no concurso do IFPB, ela foi chamada a trabalhar na cidade de Cajazeiras, cidade que ela foi bem acolhida e com prazer é uma cajazeirada.

No segundo bloco do programa foi momento de falar sobre os avanços do campus do IFPB em Cajazeiras, que está com inscrições abertas para os cursos técnicos e subsequentes.
O professor Gastão Coelho diretor de ensino do IFPB ressaltou os avanços da instituição.

A mais nova conquista do campus é a primeira pós-graduação no curso de matemática.

A diretora geral em primeira mão disse que a equipe está trabalhando para anunciar novidades no próximo mês de Dezembro/2017 quando o campus comemora 23 anos, segundo Lucrécia a equipe trabalha para anunciar um novo curso na área de engenharia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: