header top bar

section content

VÍDEO: Renomado médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo atenderá em Sousa e Cajazeiras

A ideia de realizar cirurgias na região surgiu por causa do grande número de sertanejos que procuram Dr. Marcelo Gonçalves em João Pessoa para tratamento

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2018 às 15h23 • atualizado em 20/07/2018 às 11h07

Cada vez mais a população é forçada a enfrentar doenças que afetam o aparelho digestivo, que compreende o estômago, esôfago, intestino, reto, ânus, pâncreas, fígado, vesícula e vias biliares. E se esse paciente morar no Sertão da Paraíba, a dificuldade é ainda maior.

Pensando nisso, o Hospital Santa Teresinha, na cidade de Sousa, referência em atendimentos especializados, conta com o médico gastroenterologista Dr. Marcelo Gonçalves, especialista em cirurgia do aparelho digestivo.

Dr. Marcelo explica que a ideia de realizar cirurgias do aparelho digestivo na cidade de Sousa surgiu por causa do grande número de sertanejos, sobretudo sousenses, que o procuram em João Pessoa para tratamento.

“A gente vê que muitos pacientes lá são de Sousa e eu achei que seria interessante, junto com outros cirurgiões capacitados aqui da região, ofertar essa cirurgia avançada para Sousa, sem precisar que os pacientes se desloquem para João Pessoa. E se a gente conseguir, no contexto de atendimento dessas patologias, trazer um atendimento mais próximo do paciente, desde que com segurança, eu acho que ganha a cidade e ganha a região”, disse.

VEJA TAMBÉM: Oftalmologista faz importante alerta sobre uso excessivo de celular para a visão

Dr. João Bosco e Dr. Marcelo Gonçalves

Em alguns casos os pacientes precisam passar por procedimentos cirúrgicos, mas em outros o uso de medicamentos e atendimentos regulares é suficiente para garantir a cura.

“O enfoque não é só na cirurgia. A cirurgia faz parte de um tratamento, até porque possa ser que tenha pacientes que não precisam da cirurgia, mas que vão ser tratados da mesma forma. A cirurgia é uma parte do tratamento dessas patologias”, explica o médico.

Dr. Marcelo realizará os atendimentos em parceria com os médicos Dr. João Bosco e Dr. Jarismar II, que em Cajazeiras atendem todas as sextas na clínica Promédica. O telefone para marcação de consultas é (83) 3531-7034.

Já em Sousa, Dr. Marcelo atenderá uma vez por mês no Hospital Santa Teresinha, e as consultas podem ser agendadas através dos contatos: (83) 3522-1310 e (83) 99386-8560.

Hospital Santa Terezinha, em Sousa

SERVIÇO:

Dr. Marcelo Gonçalves

Instagram: drmarcelo.goncalves

Site: www.drmarcelogoncalves.com.br

Atende no Hospital Santa Terezina

Av. José Honório, s/n, Jardim Sorrilandia, Sousa – PB

Contato: (83) 3522-1310 ou (83) 99386-8560

Clínica Promédica, em Cajazeiras

Dr. João Bosco e Dr. Jarismar II

Atendem na Clínica Promédica

Rua Tabelião Antônio Holanda, Centro, Cajazeiras – PB

Contato: 3531-7034

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: