header top bar

section content

Ex-padre de Cajazeiras recebe Título de Cidadão Quixadaense no Ceará; conheça sua incrível história

Padre Renato nasceu em Cajazeiras e estudou no Colégio Diocesano Padre Rolim antes de ir para o Instituto Jesus Missionário dos Pobres em 1995

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2018 às 15h33 • atualizado em 21/07/2018 às 17h24

Padre Renato Abrantes recebe Título de Cidadão Quixadaense

A Câmara de Vereadores de Quixadá, no Ceará, concedeu ao padre Renato Abrantes o Título de Cidadão Quixadaense como forma de reconhecer a importância do sacerdote para o município.

Padre Renato nasceu em Cajazeiras e estudou no Colégio Diocesano Padre Rolim antes de ir para o Instituto Jesus Missionário dos Pobres em 1995.

Depois de passar por outras instituições de ensino em Brasília e Natal, ele concluiu o curso de Teologia em Quixadá no ano de 2003, onde também lecionou Teoria Musical e Latim.

Padre Renato foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2003 por Dom José Gonzalez Alonso, antão bispo diocesano de Cajazeiras. A ordenação presbiteral ocorreu em 31 de maio de 2004 pelo mesmo bispo.

Tem no currículo diversos cursos, pós-graduações e experiência como padre e professor de instituições de ensino respeitadas no Brasil. Atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Em 2010, pediu dispensa do exercício do ministério presbiteral, tendo-a recebido do Papa Francisco em agosto de 2013. É casado com a professora universitária Kercya Nara Felipe de Castro, com quem reside na cidade de Quixadá.

>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODA A TRAJETÓRIA DO PADRE RENATO

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: