header top bar

section content

Em Sousa, centenas de católicos participam de caminhada de mais de 4 km até a estátua de Frei Damião

A caminhada atrai centenas de fieis e devotos todos os anos. Padres, ministros da eucaristia, frades, e demais religiosos que participam dos momentos de fé e oração.

Por Campelo Sousa

28/05/2018 às 12h53

Caminhada para a estátua de Frei Damião, em Sousa

Aconteceu na madrugada deste domingo (27), uma caminhada realizada pela Paróquia São João Batista,na cidade de Sousa, sertão do estado.

Em um ato de fé e devoção, centenas de fiéis iniciaram a caminhada, deslocando-se até a estátua de Frei Damião, localizada a cerca de 4km da zona urbana, no ponto mais alto da cidade.

A caminhada atrai centenas de fieis e devotos todos os anos. Padres, ministros da eucaristia, frades, e demais religiosos que participam dos momentos de fé e oração.

A instituição Bombeiro Militar realizou vistorias antecipadas nas estruturas, bem como esteve presente em todos os atos religiosos com uma equipe de Resgate coordenada pelo Tenente Coronel Jean Benício. A equipe de prevenção realizou alguns atendimentos a fiéis, todos relacionados ao longo deslocamento que causou maus súbitos.

Apoio do Corpo de Bombeiros na caminhada para a estátua de Frei Damião, em Sousa

+ Ponto turístico: igreja será construída para receber fieis na estátua de Frei Damião; padre fala sobre projeto e pede orações. Vídeo aqui!

A ESTÁTUA
A estátua de Frei Damião fica localizada no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”, distante 3 quilômetros da cidade, possui 6,5 metros e foi edificada no ano de 1976. Fiéis visitam com frequência o local, uns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas.

Recomendado pelo Google: