header top bar

section content

VÍDEO: Missa de lava-pés reúne multidão na Catedral da cidade de Cajazeiras: Bispo fala de humildade

Dom Francisco pediu humildade aos fiéis católicos relembrando o gesto de Jesus ao lavar os pés dos seus discípulos.

Por Diário do Sertão

30/03/2018 às 12h06 • atualizado em 30/03/2018 às 12h44

A tradicional missa de lava-pés foi realizada nessa quinta-feira (29) em Cajazeiras, no Sertão Paraibano. A missa foi celebrada pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Sales, na catedral Nossa Senhora da Piedade, que ficou lotada de fiéis.

+ VÍDEO: Bispo de Cajazeiras critica lazer ‘mundano’ e exploração no preço dos alimentos na Semana Santa

A celebração realizada pela Igreja Católica representa a humildade de Cristo ao lavar os pés dos doze apóstolos. Este ano, foram escolhidos para terem os pés lavados pelo bispo doze pessoas entre elas crianças e adultos.

Na sua homilia, Dom Francisco pediu humildade aos fiéis católicos relembrando o gesto de Jesus ao lavar os pés dos seus discípulos.

Dom Francisco no ritual do lava-pés (Foto: Diário do Sertão)

Lava-pés
Na liturgia católica, o termo lava-pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa em que o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, clérigos ou seculares, à imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia.

Muito além da liturgia católica, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério:

O papel dos cristãos e da igreja. O serviço. A humildade. O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: