header top bar

section content

VÍDEO: Com apoio da Diocese, missionárias desempenham papel social em comunidades carentes de Cajazeiras

Irmãs Rogacionistas são consagradas para atuarem cumprindo sua missão pelo mundo

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2017 às 15h04 • atualizado em 08/11/2017 às 08h18

Há cerca de dois anos a Igreja Católica em Cajazeiras vem recebendo um reforço religioso na propagação do Evangelho e na realização de ações sociais. São as Irmãs da Província Rogacionista São Lucas, que no Brasil estão presentes em oito estados e no Distrito Federal.

Diferente das freiras, as Irmãs Rogacionistas não vivem em conventos, elas são consagradas para atuarem cumprindo sua missão pelo mundo, estando sob os votos de pobreza, castidade, obediência e carisma.

“Vivemos a vida consagrada no mundo, não dentro de um convento. O mundo é o lugar da nossa missão. Procuramos estar nos espaços onde muitas vezes as religiosas e os religiosos não chegam, e ali possamos viver a nossa vocação, a nossa consagração, a nossa vida totalmente disponível a Jesus e seu reino”, explicou a Irmã Diane Galdino.

VEJA TAMBÉM: Pastor comemora 10 anos de evangelização em Cajazeiras e revela fatos marcantes da sua ‘missão’

Irmãs Missionárias Rogacionais

As Irmãs da Província Rogacionista São Lucas pertencem à Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, iniciada por Santo Aníbal Maria Di Francia em 1897, na cidade de Messina, no sul da Itália.

A Congregação é formada por padres e irmãos que vivem em comunidade, partilhando a vida de oração, estudo e trabalho, além de atuarem socialmente em vários setores, como o vocacional, a juventude, o socioeducativo, a paróquia, a formação e a missão. Hoje tem Comunidades na Argentina, no Brasil e no Paraguai.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: