header top bar

section content

Prefeito em exercício e Igreja se pronunciam sobre feriado de São Pedro na cidade de Cajazeiras; Marcos do Riacho do Meio promete ouvir população

De acordo com o prefeito, até mesmo comerciantes estão pedindo que o dia 29 seja feriado. “Quem manda é a maioria”, disse Marcos em entrevista.

Por Diário do Sertão

27/06/2017 às 11h51 • atualizado em 27/06/2017 às 14h19

O prefeito em exercício da cidade de Cajazeiras, Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio), em entrevista exclusiva a TV Diário do Sertão nesta terça-feira (27) falou sobre a polêmica gerada na cidade em torno do dia 29, onde se comemora o Dia de São Pedro.

Veja mais!

+ Em ‘pesquisa’ ao vivo, grande maioria da população de Cajazeiras vota para que seja decretado feriado de “São Pedro” CONFIRA DADOS!

+ VÍDEO: Pela primeira vez um agricultor assume a prefeitura de Cajazeiras; O Petista promete trabalhar de domingo a domingo.

Marcos do Riacho do Meio destacou fazer parte de um governo democrático e popular, onde a população participa das ações do poder público e assegurou que vai ouvir o povo para decretar ou não o feriado municipal. “Estou ouvindo o povo”.

De acordo com o prefeito, até mesmo comerciantes estão pedindo que o dia 29 seja feriado. “Quem manda é a maioria”, disse ele adiantando que sua decisão será embasada também na enquete realizada pela TV Diário do Sertão nessa segunda-feira (26), em programa ao vivo apresentado por Petson Santos.

Padre Agripino Ferreira fala sobre Carnaval

Religião
O padre Agripino Ferreira, pároco da igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) falou da tradição do feriado de São Pedro em Cajazeiras. “Geralmente esses feriados acontecem por deliberação de cada cidade”.

De acordo com o religioso, o Dia de São João parece ‘ser lei’ em Cajazeiras quanto a decretação do feriado, mas no dia de São Pedro há uma flexibilização. “Isso aí é algo que compete aos poderes executivos e legislativos de cada cidade”, frisou Agripino Ferreira

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: