header top bar

section content

VÍDEO: Com participação de políticos de renome, Xeque-Mate inicia debates com analistas sobre eleições

Os debates acontecerão sempre na última segunda feira de cada mês

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2018 às 10h04 • atualizado em 01/02/2018 às 10h54

O programa Xeque-Mate iniciou nesta semana uma série de debates sobre as Eleições 2018 com analistas políticos de Cajazeiras e região. Para começar, o radialista Aristênio Marques, da Patamuté FM e colunista da TV Diário do Sertão, e Gilberto Lira, diretor do site Resenha Politika, foram os convidados.

“O intuito é deixar o eleitor por dentro de tudo que está acontecendo em um resumo do mês que passou. Sempre também com a participação de um nome político de expressão no estado ou no país, participando por vídeo ou ao vivo por celular”, explicou o apresentador Fernando Antônio.

Os debates acontecerão sempre na última segunda feira de cada mês. O primeiro contou com a participação de Cida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado e ex-candidata a prefeita de João Pessoa, que falou sobre o julgamento do ex-presidente Lula.

O debate

Aristênio e Gilberto avaliaram o primeiro ano de governo do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP); criticaram a atuação de alguns políticos paraibanos na luta pela conclusão do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco; opinaram sobre a possibilidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) se candidatar a presidente; projetaram a disputa entre o deputado estadual Jeová Campos (PSB), a secretária de Saúde de Cajazeiras, Paula Francinete, e o ex-vice-prefeito Junior Araújo (PTB) nas eleições para a Assembleia Legislativa; debateram sobre o melhor nome para o PT disputar a presidência caso Lula não seja candidato, entre outros temas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: