header top bar

section content

Senador José Maranhão destina recursos federais para Fundação de Recuperação Feminina

O objetivo é montar um laboratório de informática na instituição, para treinamento profissional e divulgação.

Por Diário do Sertão

19/09/2017 às 16h49

Senador José Maranhão com a presidente da Fundação, Valquíria Uchoa, e a mãe dela, Maura Liliozo, que também se dedica ao trabalho na Missão Resgate

O Senador José Maranhão (PMDB) destinou recursos à Fundação Centro de Recuperação Feminina – Missão Resgate, localizada no município de Conde, na Paraíba. Os recursos destinados foram garantidos em emenda parlamentar liberada para uso em inclusão digital. O objetivo é montar um laboratório de informática na instituição, para treinamento profissional e divulgação.

Segundo a presidente da Fundação, Valquíria Uchôa, a ênfase da instituição é recuperar mulheres dependentes de drogas e reintegrá-las à sociedade e às suas próprias famílias. “Estamos localizados próximo a uma rede de hotéis e pousadas, a computação vai nos ajudar a treinar essas mulheres a se qualificarem para o mercado de trabalho. Também vai nos ajudar a divulgar nossas atividades”, ressalta.

Senador destina recursos a fundação de apoio às mulheres na Paraíba (Foto: Assessoria)

Valquíria lembra que o senador José Maranhão foi o primeiro parlamentar a garantir recursos para a Missão Resgate. “Ele foi o primeiro a acreditar no nosso sonho e apoiar nosso projeto, que é resgatar essas mulheres devastadas pelo mal das drogas. Maranhão confiou no nosso trabalho e não mediu esforços para nos ajudar”, agradece.

Senador destina recursos para fundação na Paraíba (Foto: Assessoria)

Fundação
A Fundação Missão Resgate, criada há cinco anos, sobrevivia no início somente com doações, até que foram feitas parcerias para ajudar na manutenção da casa-abrigo. Uma das parcerias que se mantém é com o Ministério da Justiça, que envia recursos por cada mulher acolhida. “Aqui procuramos dar a essas mulheres vítimas do abuso de drogas e violência uma oportunidade para que reconstruam suas vidas com dignidade”, destaca Valquíria Uchôa.

A sede da Missão Resgate abriga mulheres de 12 a 70 anos, dependentes de drogas, vítimas de agressão e violência. São cem leitos para acolher as mulheres por um prazo máximo de um ano, período em que, além de acolhimento, elas recebem atendimento para reintegração à família e ao mercado de trabalho, e treinamento técnico com cursos profissionalizantes.

.

PORTAL DIÁRIO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: