header top bar

section content

Turista morre após acidente em brinquedo recém inaugurado de famoso parque aquático no Ceará

Homem caiu de brinquedo que foi inaugurado neste sábado e teve custo de 15 milhões de reais

Por Exame

17/07/2018 às 09h42

Atração do Beach Park, no Ceará: turista morreu após acidente em brinquedo do parque (Reprodução/Facebook/Divulgação)

Um turista de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira (16) após sofrer um acidente em um brinquedo do parque aquático Beach Park, próximo de Fortaleza, no Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parque a EXAME.

A vítima, Ricardo José Hilário da Silva, caiu da boia do brinquedo Vainkará, que foi inaugurado no último sábado (14). Segundo relato de dois turistas que estavam com a vítima no momento do acidente, a boia teria passado da altura da parede lateral de contenção na última curva do toboágua.

Com custo de 15 milhões de reais, a atração tem 150 metros de percurso, o equivalente a uma altura de 18 andares e promete sensação de gravidade zero.

Segundo a empresa, a atração foi fechada logo após a ocorrência e só será reaberta ao público após análise pericial. O parque não funcionará nesta terça-feira (17) em respeito à família da vítima.

A expectativa do grupo era um aumento de 10% no faturamento para este ano. Em 2017, mais de 1 milhão de pessoas visitaram o parque, que tem 2,4 mil funcionários e 4 hotéis.

Em 2002, um menino de 7 anos também morreu nas dependências do parque vítima de afogamento no brinquedo Correnteza Encantada, um riacho com uma correnteza artificial. O parque foi condenado a pagar o equivalente a 300 salários mínimos em indenização à família da criança.

Veja a nota da empresa sobre o caso na íntegra:

“O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”

Fonte: Exame - https://exame.abril.com.br/brasil/turista-morre-apos-acidente-em-brinquedo-do-beach-park-no-ceara/

Recomendado pelo Google: