header top bar

section content

Crimes contra o patrimônio diminuem no mês de maio na cidade de Sousa, aponta Polícia

A redução no município, no período, foi de 39,39% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por Campelo Sousa

08/06/2018 às 12h20 • atualizado em 08/06/2018 às 12h30

Feitosa ao lado do Tenente-Coronel, Jurandy Pereira comandante do 14° BPM (foto: Charley Garrido)

No mês de maio de 2018, os indicadores de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) diminuíram em relação ao mesmo período de 2017 em Sousa, no sertão do estado e em toda a área do 14º BPM. Os dados são do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 14º BPM e foram divulgados a imprensa nesta sexta-feira (08).

Os dados divulgados pela Polícia Militar indicam a redução em 39,39% do índice de Crimes Violentos Patrimoniais (CVLI), em Sousa, no mês de maio deste ano. De acordo com a COPOM do 14º BPM, foram registradas 20 ocorrências atendidas do tipo, enquanto o mesmo período do ano passado contabilizou 33.

Na cidade de Pombal, porém, houve aumento de 4 para 7 ocorrências no período.

Na média, a área do 14º BPM registrou uma redução de 48 (em 2017) para 36 no mês de maio deste ano. Portanto, no geral, uma redução de 25% em toda a área.

+ URGENTE! delegado fala sobre suposta lista de pessoas marcadas para morrer em Sousa. VÍDEO EXCLUSIVO!

+ MAIS UM! Jovem de 18 anos é assassinado com vários tiros na cabeça no município de Sousa

A área do 14º BPM é composta pelos municípios de Sousa, Pombal, São Jose da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópoilis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos de Pombal, São Bentinho e Cajazeirinhas.

O resultado positivo, de acordo com o comando do 14º Batalhão, é resultado da intensificação no policiamento, na integração com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, no trabalho dos setores de inteligência e no mapeamento da mancha criminal, que é subsidiado pelas estatísticas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: