header top bar

section content

EITA! Delegado esclarece polêmica da suposta lista com 15 nomes de pessoas marcadas para morrer em Sousa

O corpo será encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (IML) da cidade de Patos

Por Campelo Sousa

16/06/2018 às 11h22 • atualizado em 16/06/2018 às 14h02

Polícia civil descartou a existência da lista (foto: ilustrativa/internet)

A polêmica envolvendo a suposta lista dos nomes de pessoas marcadas parar morrer em Sousa continua sendo investigada pela polícia civil. O município, registrou cinco homicídios em apenas 18 dias, e segundo a polícia, nos três últimos assassinatos, as vítimas são pessoas envolvidas com o mundo do crime.

Na suposta lista estariam escritos 15 nomes das vítimas que deveriam ser assassinadas. A polícia civil afirmou que a maioria desses crimes é um acerto de contas entre os acusados e as vítimas e não descarta a possibilidade de outros homicídios.

Veja também:

Delegado fala sobre suposta lista de pessoas marcadas para morrer em Sousa

Essa semana, o delegado Carlos Seabra, responsável pela delegacia de homicídios e entorpecentes – (DHE) no município de Sousa, divulgou nota à imprensa descartando a existência dessa lista:

Carlos Seabra, responsável pela delegacia de homicídios e entorpecentes (foto: DS)

“Foi veiculado em vários meios de comunicação a existência de uma lista de pessoas que estariam marcadas para morrer aqui em Sousa-PB, venho esclarecer que NÃO EXISTE tal lista, por alguns motivos, primeiro, não existe relação entre as vítimas, elas não eram ligadas por nenhuma circunstância, segundo, vários desses homicídios já existe autoria, e os autores não são ligados entre si, terceiro, as armas usadas nos crimes são diferentes, uns foram mortos de faca, outros com pistola .40, outros com pistola .380, outros com revolver 38, outros com espingarda calibre 12, o que sugere que não foram os mesmos autores, nem o mesmo modo de executar o crime, diante desses fatos, fica claro que não há uma sequência anteriormente organizada nessas mortes, ou seja, não existe tal lista, quem criou isso está criando uma notícia falsa, e estou à disposição para prestar esclarecimentos sobre os crimes de homicídio, que sejam dessa área, apenas não falarei sobre informações que possam comprometer as investigações”, disse Carlos Seabra.

O último crime
Mais um crime de homicídio foi registrado no município de Sousa, Sertão da paraíba. Dessa vez, o crime ocorreu por volta das 18:30h desta quinta-feira (07) no Núcleo Habitacional II e a vítima foi o jovem Francisco Matheus Alexandre de Sousa, de 18 anos.

De acordo com a polícia militar, o jovem tinha acabado de sair do Centro Educacional do Adolescente (CEA) e contratou um Taxi para levá-lo até a casa de familiares em Nazarezinho. Durante o percurso, dois homens de moto obrigaram o motorista parar o carro e ordenaram que Francisco Matheus saísse do veículo e depois efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi atingida na cabeça e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local constatando o óbito. A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de localizar e prender os autores desse crime.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (IML) da cidade de Patos para realização do exame cadavérico.

Comandante do 14º BPM em Sousa, Tenente-coronel Jurandy Pereira

Em contato por telefone com o Diário do Sertão, o tenente-coronel e comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Jurandy Pereira, falou sobre o assassinato. Ouça abaixo!

Esse foi o sexto homicídio registrado em Sousa em apenas 18 dias.

Veja também:

Delegado fala sobre suposta lista de pessoas marcadas para morrer em Sousa

Relembre os últimos casos de homicídio ocorridos em Sousa:

Jovem de 22 anos é assassinado com tiros de espingarda

Popular é assassinado a tiros às margens da BR 230

Jovem de 22 anos é assassinado a tiros próximo ao cemitério municipal em Sousa

Agricultor é assassinado a facadas pelo próprio irmão

Homens chegam a pé e executam jovem a tiros em Sousa

Vídeo mostra detalhes do crime em posto de combustível em Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: