header top bar

section content

Presidente da Assembleia diz que Bradesco precisa cumprir leis para garantir segurança em agências

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba criticou nesta quarta-feira (21), a falta de investimento em segurança dos bancos privados.

Por Paraíba Já

21/02/2018 às 17h25

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, criticou nesta quarta-feira (21), em entrevista concedida ao portal Click PB, a falta de investimento em segurança dos bancos privados. Questionado se o Bradesco, que tem contrato para pagar a folha de servidores do Estado, tem que investir em segurança, o parlamentar afirmou que é obrigação da instituição financeira.

+ Banco Bradesco nega descumprimento de lei que inibe ação de bandidos nas agências da Paraíba

“Todos têm obrigação de cumprir as leis e os bancos têm obrigação de cuidar da segurança deles também. Porque eles ganham muito dinheiro e têm que cuidar de sua segurança privada, dentro do banco”, observou Gervásio.

Além disso, o presidente da ALPB recordou que já foram aprovadas leis na Paraíba que poderiam coibir a atuação dos assaltantes de bancos. “Os bandidos não vão querer explodir um caixa que tenham nele um mecanismo que impeça o resultado do crime”, destacou defendendo que os bancos tenham seus próprios mecanismos de segurança.

Bradesco é o banco que mais registra explosões a caixas eletrônicos na PB; confira o Mapa da Violência!

Gervásio questionou ainda até que ponto vai a competência das forças de segurança pública em relação às propriedades privadas. “Ou você vai dizer que o correto é a Polícia Militar fazer a segurança do Bradesco, da Caixa, de qualquer banco? É uma lógica invertida, na minha opinião”.

Paraíba Já

Fonte: Paraíba Já - https://paraibaja.com.br/presidente-da-alpb-diz-que-bradesco-precisa-cumprir-leis-para-garantir-seguranca-em-agencias

Recomendado pelo Google: