header top bar

section content

Brincadeira perigosa de criança causou o pior incêndio dos últimos 25 anos em Nova York

Fogo deixou ao menos doze mortos, entre eles quatro crianças; segundo prefeito, trata-se do pior incêndio dos últimos 25 anos

Por Campelo Sousa

29/12/2017 às 14h22

Bombeiros trabalham para controlar um incêndio e resgatar as vítimas em um edifício de apartamentos no bairro do Bronx, em Nova York - 28/12/2017 (Foto: Amr Alfiky/)

O incêndio ocorrido em Nova York na noite de quinta-feira (28) foi causado por uma criança brincando com um fogão, disse Daniel Nigro, chefe dos bombeiros da cidade, nesta sexta-feira (29). Em uma entrevista à rádio WNYC, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as chamas teriam começado “a partir de um acidente — uma criança que brincava com um fogão no primeiro andar do prédio”.

A construção de 26 apartamentos tinha ao menos seis registros de irregularidades de acordo com o código de edificações, segundo a prefeitura.

Uma das infrações, datada de agosto deste ano, se referia a um detector de fumaça defeituoso em um apartamento do primeiro andar. Não há informações se o detector foi consertado à época ou se ele contribuiu para que as chamas se espalhassem pelo prédio.

Eu sei que há dúvidas sobre as condições do edifício”, disse Blasio. “Baseado na investigação feita até o momento, parece que não havia nenhum problema com o prédio ou com os dispositivos anti-incêndio instalados ali”.

O incêndio, já controlado, começou por volta das 19h00 locais (22h00 de Brasília) e deixou doze mortos. Entre as vítimas estão crianças de um, dois e sete anos e o corpo de um menino ainda não identificado, além de quatro homens e quatro mulheres.

Doze pessoas foram resgatadas pelos bombeiros com vida, das quais quatro estão seriamente feridas. Segundo o prefeito, foi o pior incêndio em Nova York dos últimos 25 anos.

Veja

Tags:
Recomendado pelo Google: